Mesmo com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, os reservas do São Paulo arrancaram um empate por 1 a 1 contra o Cuiabá na noite deste domingo (4), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Antes de mais nada, o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, aproveitou o nervosismo tricolor e fez de tudo para piorar a situação. Provocou jogadores, torcida rival e, ainda por cima, anotou, de pênalti, o gol dos donos da casa. Marllon, contra, ajudou o Tricolor a escapar da derrota na Arena Pantanal.

Deyverton abriu o placar para o Dourado na primeira etapa – AssCom Dourado

Com o resultado, o Dourado aparece em 15º lugar, agora com 28 pontos, três acima do Coritiba, que abre o Z-4. O São Paulo, por sua vez, é o 14º, com 29 pontos.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

Primeiro tempo

Dono do pior ataque do Brasileirão, o Cuiabá se impôs logo no início e encontrou brechas entre as linhas de marcação. Assim, aos seis, André Luis recebeu lançamento e foi ao chão após falta de Ferraresi na área. Deyverson, de pênalti, abriu o placar para festejar seu primeiro gol pelo novo clube. Os anfitriões poderiam ter ampliado diante de um adversário atordoado. Mas Pepê, livre, chutou por cima após assistência de André Luis.

O São Paulo esteve desarticulado e tentou alçar bolas na área, com Patrick e Marcos Guilherme. Mas a bola não chegou a Nahuel Bustos, no comando do ataque devido às ausências de Luciano e Calleri. Contudo, o técnico Rogério Ceni, desesperado, queria o jogo por baixo. Em meio à pressão, o time ainda se descontrolou com as provocações de Deyverson, que incendiou a reta final e levou  Rafinha a persegui-lo em campo. O atacante sofreu falta de Wellington antes de começar uma confusão entre os jogadores.

Segundo tempo

Tudo parecia ainda mais difícil para o São Paulo quando Welington, aos nove minutos, foi expulso e deixou a equipe com um a menos. Porém, mesmo em superioridade numérica, o Cuiabá manteve as linhas bem baixas e esperou pela chance para puxar contragolpes. Até conseguiu alguns, mas pecou no último passe. Assim, pelo fraco futebol apresentado, o São Paulo só poderia achar o gol em boa parada. Aos 34, Igor Vinícius cobrou falta na primeira trave, a bola bateu no braço do zagueiro Marllon, do Cuiabá, e enganou o goleiro João Carlos. Os times ainda tiveram chances, mas o placar permaneceu sem novas alterações.

CUIABÁ 1×1 SÃO PAULO

25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4/9/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter (João Carlos, 39’/1ºT); Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão Silva, Pepê e Sidcley (Osorio, 25’/2ºT); Valdivia (Felipe Marques, 25’/2ºT), André Luís (Rodriguinho, 26’/2ºT) e Deyverson (Alesson, intervalo). Técnico: António Oliveira
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi (Juan, intervalo), Luizão e Welington; Gabriel Neves, Alisson, Galoppo (Igor Gomes, 32’/2ºT) e Patrick (Lucas Beraldo, 13’/2ºT); Marcos Guilherme (Igor Vinícius, intervalo) e Nahuel Bustos (Talles, 23’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Deyverson, pênalti, 6’/1ºT (1-0); Marllon, contra, 34’/2ºT (1-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Cartões Amarelos: Deyverson, Valdivia, Alan Empereur (CUI); Ferraresi (SAO)
Cartão Vermelho: Welington, 8’/2ºT (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários