O São Paulo encara a Universidad Católica nesta quinta-feira (30), às 21h30, no San Carlos de Apoquindo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os adversários são rivais históricos, decidindo inclusive uma final de Libertadores em 1993. Entretanto, um jogo de nove anos atrás ainda assusta os torcedores chilenos.

Rogério teve atuação de gala contra a Católica em 2013 – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foi no 23 de outubro de 2013, também pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que as equipes se enfrentaram pela quarta vez em toda história em uma competição de mata-mata. No jogo de ida, um empate em 1 a 1 no Morumbi. O São Paulo precisava vencer no Chile para avançar na competição, mas Muricy Ramalho, técnico do Tricolor na época, tinha muitos desfalques para aquela partida. Então apareceu a estrela de Rogério Ceni.

O hoje treinador do São Paulo, fez uma das atuações mais inacreditáveis no futebol e, apesar de ter tomado 3 gols, foi fundamental para conseguir a classificação da equipe naquela noite (o Tricolor Paulista venceu por 4 a 3). Nove anos depois, o ex-goleiro reencontra o palco de sua partida magistral, dessa vez como técnico, mas sua aparição ainda assusta os chilenos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários