Uma final que parecia ter o roteiro desenhado para o bicampeonato do São Paulo. Expectativa pelo primeiro título de Rogério Ceni como treinador do clube e predominância de torcedores brasileiros nas arquibancadas do Estádio Mário Kempes. Porém, em Córdoba, na Argentina, o Independiente Del Valle foi quem teve o final feliz.

Neste sábado (1/10), o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o time equatoriano, que faturou o seu segundo título da competição. Lautaro Díaz e Faravelli anotaram os gols da conquista, um em cada tempo.

NOTAS DO SÃO PAULO. CONFIRA!

Alisson chega na marcação a atacante do Del Valle no Estádio Mario Kempes, em C´rdoba – Press South / IDV

Primeiro tempo

O São Paulo bem que tentou buscar a iniciativa na primeira etapa. Mas levou uma ducha fria logo aos 12 minutos, quando Diego Costa falhou no corte, a bola ficou com Favarelli, que acionou Lautaro Díaz para chutar cruzado e abrir o placar para o Del Valle. Pouco depois, o time brasileiro teve boa oportunidade para empatar. Contudo, o arremate de Calleri saiu fraco.

Por outro lado, os equatorianos quase ampliaram aos 18, quando Sornoza, livre de marcação, chutou para defesa de Felipe Alves – a bola ainda tocou na trave. Apesar de tecnicamente apresentar falhas, o São Paulo insistiu pelo lado esquerdo e deu alguns sustos, principalmente com Rodrigo Nestor e Patrick. Mas, no geral, houve pouca efetividade diante de um rival organizado.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças para a etapa final. Disposto a mudar o panorama do jogo, o São Paulo foi para cima e empilhou boas chances. Mas quando não pecou na finalização, parou no goleiro Ramírez. Coletivamente, o time brasileiro não encaixou e sofreu com a quantidade de impedimentos. Com Luciano apagado, Calleri se desdobrou na luta diante dos zagueiros.

Assim, o Del Valle teve tranquilidade para selecionar as jogadas e encontrar os passes precisos para chegar ao segundo gol com Faravelli, aos 21 minutos. A partir daí, Rogério Ceni promoveu mudanças com as entradas de Galoppo, Igor Gomes e Eder. Contudo, mais uma vez as alterações não surtiram o efeito esperado. Dessa forma, o São Paulo, nervoso em campo, ainda teve Calleri e Diego Costa, expulsos por faltas já nos acréscimos.

 

SÃO PAULO 0x2 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Final da Copa Sul-Americana – Jogo único
Data e horário: 01/10/2022, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)
Público: Não divulgado
SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 29′ do 2ºT) , Alisson (Galoppo, aos 29′ do 2ºT) e Patrick (Eder, aos 29′ do 2ºT) ; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Schunke, Segovia e Carabajal, Matías Fernández, Marco Angulo (Gaibor, aos 33′ do 2ºT) , Faravelli (Mateo Ortíz, aos 49′ do 2ºT), Pellerano, Sornoza (Ayoví, aos 34′ do 2ºT) e Chávez (Caicedo, aos 49′ do 2ºT); Lautaro Díaz (Joao Ortiz, aos 27′ do 2ºT) . Técnico: Martín Anselmi
Gols: Lautaro Díaz, aos 13′ do 1ºT (0-1); Faravelli, aos 21′ do 2ºT (0-2).
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL) / VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Reinaldo (SAO); Carabajal, Schunke e Pellerano (IDV)
Cartões vermelhos: Calleri, aos aos 47′ do 2ºT (SAO); Diego Costa, aos 50′ do 2ºT (SAO).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários