O São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians. Os times estão em momentos opostos. O primeiro é líder do Brasileirão e enquanto o Timão está no meio da tabela. Porém o tricolor paulista ainda não venceu o alvinegro na Neo Química Arena e vai em busca de acabar com esse jejum. Em 12 jogos no estádio, o Corinthians obteve nove vitórias e três empates.

São Paulo 4 x 0 Botafogo
Diniz está feliz e visa quebrar jejum na Arena do Corinthians – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contudo, no momento, a fase são-paulina é arrasadora sob a batuta de Fernando Diniz e são 20 pontos de vantagem sobre o rival e a melhor campanha como visitante no Brasileiro, com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Campanha de campeão

O São Paulo já realizou todos os jogos que estavam atrasados no campeonato e está isolado na frente. São 24 jogos e 50 pontos. Aliás, os números do time superam as campanhas do histórico tricampeonato de 2006, 2007 e 2008 com Muricy Ramalho.

Ainda por cima, o tricolor de 2020 bate em pontos as equipes de 2006 e 2008 e tem só um ponto a menos do que a de 2007, considerando os mesmos 24 jogos e a melhor defesa do Brasileiro, com 20 gols sofridos.

Além disso, a Fifa e o sindicato mundial de jogadores profissionais (FIFPro) anunciaram os 55 jogadores finalistas para formar a Seleção do Mundo da temporada 2019/2020 e chamou a atenção a presença de Daniel Alves entre os laterais cotados. O jogador do São Paulo é o único representante do futebol brasileiro na lista.

Comentários