O São Paulo fez um péssimo jogo na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport, pela Série A do Brasileiro. Inseguro, pouco ousado, decepcionante. Mas conseguiu ser um pouco melhor do que o Sport e, graças a um gol de Pablo aos quatro minutos do primeiro tempo, venceu por 1 a 0 .

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Sport

Daniel Alves esteve bem marcado – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi para 21 pontos, em 12º lugar e abrindo cinco de frente para o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Sport, com 15 pontos, é o 18º colocado.

Primeiro tempo

O São Paulo chegou ao gol aos quatro minutos, quando Rodrigo Nestor encontrou Pablo entre os zagueiros e o atacante, saindo da marcação do estreante Pedro Henrique, fez 1 a 0. Mas este início promissor foi fogo de palha. Tirando uma jogada de Rojas pela esquerda triangulando com Pablo e chutando com perigo, o Tricolor paulista nada produziu. O setor de criação não estava bem e chegou a ser envolvido pelo Sport, que equilibrou o jogo e chegou a dominar, mas não tinha poder ofensivo. O veterano Hernanes (enfrentando pela primeira vez o seu ex-time) tentava levar o time pernambucano para a frente, mas a defesa do São Paulo estava bem postada. O lance de maior perigo foi uma falta quase em cima da linha de Miranda em André. Mas Hernanes chutou na barreira.

Segundo tempo

O São Paulo voltou com um time mais recuado (saiu Vitor Bueno para a entrada de Luan) e bem desligado. Isso fez o Sport ter o domínio do jogo. Porém, com um ataque muito fraco, o time pernambucano não conseguia se impor, embora tivesse duas oportunidades bem defendidas por Volpi. Crespo seguiu com mais uma mudança defensiva (o atacante Rojas pelo zagueiro Diego Costa). O Sport tentou se animar e Mikael  teve uma boa chance.

SPORT 0X1 SÃO PAULO 

Data e horário: 22/8/2021 – 17ª rodada da Série A do Brasileiro

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Sport: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander (Chico, aos 19′ do 2ºT); Marcão, Zé Welison (Thiago Neves, aos 19′ do 2ºT), Hernanes (Luciano Juba, aos 31′ do 2ºT)  e Everton Felipe (Mikael, aos 31′ do 2ºT); Paulinho Moccelin e André (Cristiano, aos 46′ do 2ºT) . Técnico: Umberto Louzer

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes, aos 27′ do 2ºT), Rodrigo Nestor, Vitor Bueno  (Luan, no Intervalo) e Rojas (Diego Costa, aos 13′ do 2ºT); Pablo (Luciano, aos 27′ do 2ºT) e Rigoni (Benítez, aos 30′ do 2ºT).  Técnico: Hernán Crespo

Gol: Pablo, aos 4′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO); Leo, Liziero e Leo (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários