Em jogo que deixou a desejar, mas foi emocionante nos minutos finais, Juventude e São Paulo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, 29. O jogo valeu pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro e foi realizado no Alfredo Jaconi. Com este resultado, os dois times seguem com campanhas fracas. O São Paulo tem 22 pontos. E o Juventude, um pouco atrás, com 21. Ambos na metade de baixo da tabela.

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Juventude

Os gols saíram no fim. Reinaldo, de pênalti, marcou para o São Paulo, aos 39. Ricardo Bueno empatou nos acréscimos.

Veja aqui a classificação da Série A do Brasileiro

Bruno Alves não deu mole para o ataque do Juventude  – Fernando Alves/ECJuventude

Primeiro tempo
A etapa inicial foi decepcionante. O Juventude se postou na defesa e buscou contra-ataques. Mas assustou apenas duas vezes, logo no início:  numa jogada pela direita e chute de Michel que Volpi mandou para escanteio; e num chute de Matheus Jesus que raspou o travessão.  Parou por aí. Já o São Paulo – com o meia Benítez e o atacante Luciano como titulares – teve a posse, mas demorou muito para entrar no jogo. Só assustou pela primeira vez num chute de Rigoni aos 30 minutos. O atacante invadiu pela esquerda e chutou para defesa de Carné. No mais, muito toque e nenhuma ousadia de ambos os lados.

Segundo tempo

O São Paulo foi um pouco mais ofensivo, principalmente porque Igor Vinícius passou a apoiar mais pela direita. Ele quase fez um gol. Aos 12 minutos, Crespo tirou Luciano, que nada fazia. Mas, curiosamente, tirou também Rigoni, que era o único atacante razoável do time. Entraram Eder e Juan.  Embora o time tivesse um pouco mais de velocidade, faltou a eficácia no arremate.

No fim, vieram os gols em lances fortuitos. Aos 39,  Igor Gomes (que entrou no lugar de Nestor) recebeu na área e aguardou a chegada do goleiro Carné no abafa. Pênalti muito reclamado pelo Juventude. Mas o VAR confirmou a marcação da arbitragem. Reinaldo cobrou e marcou. E, nos acréscimos, num chuveirinho para a área cobrado por Guilherme Castilho, Ricardo Bueno pegou na segunda trave e bateu para empatar.

JUVENTUDE 1X1 SÃO PAULO

Data: 29/8/2021 – 18ª rodada do Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Rio Grande do Sul (RS)
Juventude: Marcelo Carné; Quintero (Capixaba, aos 15′ do 2ºT), Vitor Mendez (Didi, aos 49′ do 2º), Rafael Forster e Michel; Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Roberson, aos 43′ do 2ºT),  Wagner (Chico, aos 15′ do 2ºT)e William Matheus; Marcos Sorriso (Bruninho, aos 43′ do 2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igos Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Igor Gome, aos 32′ do 2ºT), Benítez (Gabriel Sara, aos 32′ do 2ºT) e Reinaldo; Rigoni (Juan, aos 12′ do 2ºT) e Luciano (Eder, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Reinaldo, de pênalti, aos 39′ do 2ºT (0-1); Ricardo Bueno, aos 46′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos PI)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno (JUV); Léo, Luan, Igor Vinícius (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários