O São Paulo está completamente focado na decisão da Copa Sul-Americana. O Tricolor encara o Independiente Del Valle no próximo dia 1° de outubro, às 17h, em Córdoba, na Argentina. A prova que a decisão continental é o principal objetivo do clube, é que a diretoria paralisou todas as conversas de renovação de contrato que estavam em andamento.

O planejamento para o elenco de 2023 será retomado depois da disputa pelo título continental. E a conquista será essencial para os objetivos do clube na próxima temporada. Afinal, uma classificação para à próxima edição da Copa Libertadores, será determinante para o nível de investimento são-paulino para o ano que vem.

As principais conversas são a renovação de Reinaldo, que travou depois de uma proposta feita pelo clube, e a continuidade dos veteranos Miranda e Rafinha, ambas sem definição para a próxima temporada.

Reinaldo é um dos jogadores do São Paulo em fim de contrato com o clube – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Além disso, a diretoria precisa resolver a situação do volante Gabriel Neves. O jogador está emprestado ao clube até o final do ano e o São Paulo precisa desembolsar mais de R$ 8 milhões. A diretoria já manifestou sua vontade de continuar com o atleta, mas deve continuar as negociações após a decisão da Sul-Americana.

Quem tem uma situação parecida com a do uruguaio, é Colorado, que possui contrato até o fim do ano e é outro atleta com um custo de investimento considerado baixo. Contudo, como não agradou muito na temporada, sua compra ainda está em análise.

Não é só os veteranos com contrato no fim no São Paulo

Outro elogiado e em situação indefinida é Igor Gomes, com contrato até o fim de março de 2023. A pressão da torcida nas últimas semanas, entretanto, jogam contra o Tricolor Paulista, que se mostra favorável à continuidade do atleta para o ano que vem.

Quem também precisa se resolver é Marcos Guilherme. O jogador tem um contrato de metas com o São Paulo, que dificilmente deve atingir nesta temporada. Assim, a permanência do atacante dependerá exclusivamente da comissão técnica.

Por fim, o meia-atacante André Anderson tem vínculo até o meio do ano que vem e ainda não teve chances. O jogador deixou o departamento médico nos últimos dias e ainda precisa convencer a todos no São Paulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários