A seleção equatoriana anunciou sua lista de convocação para a Copa América com a presença do zagueiro Arboleda, do São Paulo. O defensor deve desfalcar o Tricolor Paulista até o final de junho, no mínimo, e, no cenário mais otimista, ficará longe do Morumbi por mais de um mês.

Arboleda pode desfalcar o São Paulo por até um mês – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo o calendário da Copa América, a fase de grupos da competição deve se encerrar para o Equador no dia 27 de junho, quando enfrenta o Brasil pela última rodada. Em caso de eliminação precoce ainda na primeira fase, o zagueiro estaria à disposição para reforçar o time no clássico do dia 30 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Entretanto, com base no retrospecto da seleção nas Eliminatórias e pelo regulamento da competição, Arboleda e companhia devem chegar, ao menos, nas quartas de final do torneio.

Pensando em uma grande surpresa e a seleção equatoriana chegando à final da Copa América, Arboleda só estaria disponível para retornar ao São Paulo depois do dia 10 de julho. Com isso, o zagueiro só estaria à disposição de Hernán Crespo na véspera do jogo contra o Racing, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Comentários