O Atlético-GO largou na frente por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (1/9), no Serra Dourada, recebeu o São Paulo e venceu por 3 a 1. Jorginho, Shaylon e Léo Pereira anotaram os gols dos donos da casa, com Luciano descontando no duelo de ida da semifinal em Goiânia.

Veja as notas do Tricolor

São Paulo ficou com um homem a menos ainda no primeiro tempo no Serra Dourada – Andressa Anholete/Getty Images

O duelo de volta será na próxima quinta-feira (8/9), às 21h30, no Morumbi. Assim, o Dragão pode até perder por um gol para ir à final. O São Paulo precisa vencer, no mínimo, por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Por três gols, avançará para a finalíssima contra Melgar ou Independiente del Valle (na ida, vitória dos equatorianos por 3 a 0, em Quito).

Primeiro tempo

O São Paulo iniciou um pouco melhor, marcando avançado e com maior posse de bola. Mas quem chegou ao gol foi o Atlético-GO. Aos dez, Dudu avançou pela direita e cruzou para Jorginho, de frente para Jandrei, mandar para a rede. O Tricolor conseguiu reagir, apesar das dificuldades. Isso porque Reinaldo fez excelente desarme e serviu Rodrigo Nestor, de quem saiu cruzamento para Luciano empatar de cabeça.

A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Até que aos 39, Igor Gomes complicou a situação são-paulina, ao dar carrinho, acertar Edson Fernando e deixar o time com um a menos. Assim, pouco antes do intervalo, Rogério Ceni fez duas trocas para reorganizar a equipe, agora com uma linha de quatro defensores: Welington e Patrick entraram nos lugares de Reinaldo e Ferraresi, respectivamente.

Segundo tempo

A etapa final começou truncada. Afinal, os times passaram a povoar mais o meio de campo. Aos poucos, o Atlético-GO passou a fazer valer a superioridade numérica. Após ótima trama pela direita, Shaylon aproveitou bobeira do sistema defensivo e anotou o segundo gol dos donos da casa, aos dez minutos. O São Paulo, então, praticamente abdicou de atacar. Afinal, a preocupação passou a ser não levar mais gols. Mas não teve jeito. Aos 32, Léo Pereira partiu em velocidade, deixou Diego Costa para trás e bateu no canto, sem chances para Jandrei. O Dragão seguiu pressionando na tentativa de definir o confronto logo no jogo de ida. No entanto, o placar continuou 3 a 1 até o fim.

ATLÉTICO-GO  3X1 SÃO PAULO

Jogo de ida da semifinal da Sul-Americana
Data: 1/9/2022
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner, intervalo), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique, aos 19′ do 2ºT); Edson Fernando (Rhaldney, aos 39′ do 2ºT), Baralhas (Shaylon, intervalo), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira, aos 26′ do 2ºT) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi (Patrick, aos 44′ do 1ºT), e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Gabriel Neves, aos 14′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Alisson, aos 35′ do 2ºT), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington, aos 44′ do 1ºT); Luciano (Marcos Guilherme, aos 14′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Jorginho, aos 10′ do 1ºT (1-0); Luciano, aos 22′ do 1ºT (1-1); Shaylon, aos 10′ do 2ºT (2-1); Léo Pereira, aos 32′ do 2ºT (3-1).
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Wanderson, Dudu, Edson Fernando e Shaylon (ACG); Gabriel Neves e Igor Vinícius (SAO)
Cartões Vermelhos: Igor Gomes, aos 34′ do 1ºT (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários