Na noite desta quinta-feira (20/10), em jogo atrasado da 29ª rodada da Série A do Brasileiro, o São Paulo recebeu o Coritiba, no Morumbi e se deu bem. Afinal, venceu por  3 a 1, gols de Calleri (dois) e Luciano com Cadorini fazendo para os paranaenses. O resultado foi magro, pois o São Paulo mandou em campo. Perdeu pelo menos quatro chances claras no primeiro tempo, outras duas na etapa final e teve dois gols anulados pelo VAR.

Veja aqui as atuações do São Paulo na vitória sobre o Coritiba

 

O São Paulo foi aos 44 pontos. está m 10º lugar, mas se colocando muito bem na briga para terminar no G8 (atualmente o 8º é o América-MG, com 45) e, assim, garantir vaga na próxima Libertadores. Entretanto, o Coritiba, por sua vez, parou nos 34 pontos, em 15º lugar, mas a perigo.  Afinal, está apenas três pontos à frente do Cuiabá, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Calleri celebra o primeiro gol do São Paulo – reprodução

Primeiro tempo, São Paulo abre frente

O jogo nem tinha começado direito e, logo no segundo minuto, o São Paulo chegou ao gol. Numa recuperada de bola, Patrick e Nestor tramaram pela esquerda e este último se aproximou da área e chutou. Calleri desviou e fez 1  a 0. O Coritiba, sem Alef Manga (suspenso) e com Adrian Martínez no ataque (Leo Gamalho seguiu no banco), não mostrava qualidade ofensiva. Tirando um chute de Boschilia, nenhum susto para o goleiro Felipe Alves.

Dessa forma, o  Tricolor se manteve dominante e só não ampliou aos 24 com Calleri por causa de grande defesa de Gabriel. Luciano quase fez um gol de voleio. Reinaldo chutou uma raspando o travessão e Pablo Maia mandou uma que tirou tinta da trave do Coritiba.  Aos 44, Luciano fez um carnaval na área, chutou na trave, na volta a bola bateu em Castán e entrou. Mas o VAR anulou.  Fim de primeira etapa e apenas 1 a 0 no placar. Lucro para o Coxa.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com três alterações e mais ofensivo. Até assustou no início, mas o São Paulo logo se ajustou em campo. E mais uma vez Luciano fez um gol anulado pelo VAR.  O mapa da mina era pela esquerda, pois a saída de Natanael e a entrada de Matheus Alexandre foi péssima, pois o reserva marca muito mal.

Assim, vieram os gols. Aos 17, Patrick, que estava discreto, fez uma jogada excelente pela esquerda, deitou e rolou em cima de Matheus Alexandre e cruzou para Calleri fazer de cabeça o segundo gol.  Aos 27, Welington (que entrou no lugar de Reinaldo) fez jogada individual pela esquerda (em cima de Matheus Alexandre)  e rolou para Luciano, enfim, fazer o seu merecido gol.

Nos dez minutos finais o São Paulo parou em campo e deu a chance para o Coxa diminuir com Cadorini. Mas ainda assim quase ampliou com André Anderson. Porém, a verdade é que o Coritiba foi mais ousado e Cadorini perdeu dois gols feitos que poderiam diminuir ainda mais o placar.

SÃO PAULO 3X1 CORITIBA

29° rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
20/10/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público pagante: 14.993
Renda: R$ 589.522,00
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Igor Gomes, aos 21′ do 2ºT), Pablo Maia (Luan, aos 28′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Galoppo, aos 28′ do 2ºT), Patrick (André Anderson, aos 37′ do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 21′ do 2ºT); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Matheus Alexandre, no Intervalo), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego Porfírio, no Intervalo); Bruno Gomes,  Jesús Trindade e Boschilia (Régis, aos 19′ do 2ºT); Fabrício Daniel (Matheus Cadorini, no Intervalo), Warley (Bernardo, aos 27′ do 2ºT) e Adrian Martínez Técnico: Guto Ferreira
Gols: Calleri, a 2′ do 1ºT (1-0); Calleri, aos 17′ do 2ºT (2-0); Luciano, aos 27′ do 2ºT (3-0); Matheus Cadorini, aos 38′ do 2ºT (3-1)
Árbitro:  Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Luizão, Luciano (SAO); Guto Ferreira, Natanael, Chancelor, Diego Porfírio, Adrian Martínez, Bruno Gomes (CTB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários