Luciano ao término do jogo, e o desespero com a eliminação – Foto: Conmebol

O bom futebol apresentado pelo São Paulo diante do Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ficou no Maracanã. Com muitas falhas no setor defensivo, o Tricolor foi eliminado da Copa Sul-Americana, mesmo vencendo o Lanús por 4 a 3, nesta quarta-feira (4), no Morumbi. O resultado foi insuficiente, já que no primeiro jogo na Argentina, os tricolores foram derrotados por 3 a 2. O técnico Fernando Diniz volta a ficar pressionado com mais uma eliminação precoce em 2020, após a queda no Paulista e na Libertadores.

Como havia vencido o primeiro jogo, o Lanús começou o primeiro tempo cauteloso, tentando explorar os contra-ataques. O São Paulo parecia ansioso com a necessidade do resultado, e as falhas apareceram logo aos 16 minutos, com Tchê Tchê saindo errado na entrada da área. De La Vega aproveitou pra fazer um belo gol, em chute cruzado, sem chances para Tiago Volpi. O Tricolor sentiu o golpe, mas conseguiu chegar ao empate dez minutos depois com Daniel Alves de cabeça, após escanteio cobrado por Reinaldo. Aos 43, em nova falha do setor defensivo do São Paulo, Aguirre escorou com facilidade o cruzamento de Di Plácido fazendo 2 a 1 para o Lanús.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz voltou com o atacante Pablo, no lugar do zagueiro Diego, colocando o São Paulo mais ofensivo. Com pouco tempo em campo, o ex-jogador do Athletico-PR desperdiçou ótima chance cabeceando pra fora aos 15 minutos, após linda cobrança de falta de Gabriel Sara, que explodiu no travessão. Um minuto depois, Pablo se redimiu empatando com um chute cruzado, após lindo passe de Daniel Alves. O Tricolor aumentou a pressão em busca do terceiro gol, com os argentinos recuando para garantir o resultado. Na reta final do jogo, Diniz arriscou tudo tirando o zagueiro Bruno Alves, colocando Vítor Bueno. De tanto pressionar, aos 43 minutos, o zagueiro Thaller marcou contra, fazendo 3 a 2 para o São Paulo. Gabriel Sara poderia ter sido o herói da classificação fazendo 4 a 2, aos 44. Porém aos 47, Orsini aproveitou nova falha da defesa do São Paulo diminuindo pra 4 a 3, garantindo a classificação do Lanús para a próxima fase.

Daniel Alves marcou o primeiro gol do São Paulo contra o Lanús – Foto: Conmebol

SÃO PAULO 4 x 3 LANÚS

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego Costa (Pablo, 1/2º), Bruno Alves (Vitor Bueno, 35/2º) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Léo, aos 46 do 2T) e Brenner (Arboleda, aos 46 do 2T). Técnico: Fernando Diniz.
LANÚS: Morales, Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabéi (Lautaro Acosta, 26/2º); Belmonte, Facundo Perez (Alex Perez, aos 42 do 2T), Vera (Quignón, 26/2º)  e Aguirre (Orozco, aos 45 do 2T); De La Vega (Orsini, 25/2º) e Sand. Técnico: Luis Zubeldia.
Gols: De La Vega (16/1º); Daniel Alves (26/1º); Aguirre (43/1º), Pablo (16/2º); Thaller, contra (43/2º); Gabriel Sara (45/2º); Orsini (47/2º).
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN).
Cartão Amarelo: Gabriel Sara (São Paulo); Facundo Perez, Burdisso, Belmonte e Lautaro Costa (LAN).

Comentários