A máxima é clara! Time grande não cai! O fim da aflição do São Paulo justifica a frase que está sempre na boca do povo. Nesta segunda-feira (6), no Morumbi, o Tricolor encerrou o seu calvário no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 3 a 1, pela penúltima rodada. O Soberano vai para 48 pontos e deixa os gaúchos com 43, na zona de rebaixamento e sem depender das próprias forças para se salvar.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO

Na quinta-feira (9), às 21h30, o São Paulo se despede de 2021 contra o América-MG, no  Independência, em Belo Horizonte. O Juventude, na mesma data e horário, pega o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo de vida ou morte.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO SÃO PAULO

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo dominado completamente pelo São Paulo, do início ao fim. Luciano, de cabeça, abriu o placar. Também na bola aérea, Calleri aumentou a conta, deixando o Morumbi eufórico com a boa atuação do Tricolor. Na defesa, quase nenhum trabalho diante de um Juventude muito inoperante.

Juventude de Sorriso voltará para o Sul mais triste e preocupado – Fernando Alves/ECJuventude

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo começou bem sonolento. Já o Juventude inverteu o lado dos  atacante e passou a incomodar até descontar o placar com Sorriso. Mas a resposta do time anfitrião foi rápida. Em lançamento, Miranda encontrou Luciano por trás da defesa gaúcha. Em condição legal, ele saiu na cara do gol e ampliou para o Tricolor. O visitante sentiu o golpe e não ameaçou mais.

SÃO PAULO 3 x 1 JUVENTUDE – 37ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 6/12/2021, 19h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Luciano, 4’/1ºT (1-0), Calleri, 42’/2ºT (2-0), Sorriso, 17’/2ºT (2-1), Luciano, 21’/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, 37’/2ºT); Liziero (Neves, 21’/2ºT), Nestor, Igor Gomes; Rigoni (Benítez, 37’/2ºT), Luciano (Marquinhos, 31’/2ºT) e Calleri (Juan, 37’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Bilu, 27’/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Roberson, 38’/2ºT), Jadson (Capixaba, Intervalo), Castilho (Bruninho, 27’/2ºT) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, 40’/1ºT). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Éder Alexandre e Thiago Americano Labes (Ambos de Santa Catarina)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Cartão Amarelo: Luciano, Arboleda, Igor Gomes, Léo (SAO); Forster, William Matheus, Capixaba (JUV)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários