Com muito ímpeto nos primeiros minutos e, depois de abrir o placar, cadenciando o jogo e sendo até mais lento do que o normal, o São Paulo derrotou por 1 a 0 o Sport na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. Luciano fez o gol são-paulino, cada vez mais líder, com 47 pontos. O Sport, com 24 pontos, segue muito próximo da zona de rebaixamento.

Luciano celebra. Ele voltou a decidir um jogo para o São Paulo – Miguel Schincariol / saopaulofc.net

 

Primeiro tempo

Com o Sport armando o ferrolho que tinha três zagueiros, dois laterais que pouco avançavam e três volantes no meio, o São Paulo teve muito mais domínio de bola. Na troca de passes com desenvoltura, quase abriu o placar numa trama que envolveu quase todo o ataque e terminou em finalização de Igor Gomes para defesa difícil de Luan. Aos 13, Luciano,  após escanteio cobrado por Daniel Alves, se antecipou ao marcador (Dalberto, que parou no lance) e fez 1 a 0.

Depois que abriu o placar, o São Paulo diminuiu o ímpeto.  Isso fez o Sport entrar um pouco mais no jogo. Para isso, o treinador Jair Pereira liberou o avanço dos laterais, principalmente o capitão Patrick pela direita.  O inteligente posicionamento de Dalberto – atacante que estreava no time pernambucano e buscava abrir espaços para os companheiros – também  fez diferença, mas o Sport não finalizava.  Já o São Paulo, sempre cadenciando e muito ciente de tudo o que fazia em campo,  atacava muito mais pela direita, com o lateral Juanfran e Sara. Era bem mais perigoso, mas também finalizou pouco. Assim, o placar seguiu inalterado na primeira etapa.

Segundo tempo

Na etapa final, o Sport voltou com o meia atacante Thiago Neves no lugar do zagueiro Maidana. Essa alteração tornou o Sport bem mais ofensivo, equilibrando o jogo. Já o São Paulo retornou bem mais sonolento, jogando em ritmo de treino, aguardando algum erro do Sport para tentar ampliar. Quase conseguiu em três momentos:  aos 26, após grande jogada de Reinaldo pela esquerda e conclusão para fora de Luciano;  aos 33, quando Igor Vinícius, que entrara na vaga de Juan Fran, recebeu um passe primoroso de Daniel Alves, mas falhou no arremate, dando chance para Rafael Thyere salvar; e nos acréscimos com Luan.

SÃO PAULO  1×0   SPORT
5/12/2020 – Brasileirão-2020 –  24ª Rodada
Local: Morumbi,  São Paulo (SP)

SÃO PAULO  Tiago Volpi;  Juanfran (Igor Vinícius, aos 28′ do 2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves,  Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 28′ do 2ºT); Brenner  (Tchê Tchê, aos 34 do 2ºT) e Luciano (Pablo, aos 34′ do 2ºT).  Técnico:  Fernando Diniz
SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana (Thiago Neves, no Intervalo), Chico, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Mikael, aos 37′ do 2ºT), Ronaldo Henrique (Betinho, aos 14′ do 2ºT) , Ricardinho (Jonatan Gómez, no Intervalo) e Lucas Mugni; Dalberto Técnico: Jair Ventura
Gol:   Luciano, aos 13′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes:  Felipe Oliveira  (MG) e Sidimar Meurer (PR)
Árbitro VAR:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões Amarelos:   Juanfran. Luan, Luciano, Daniel Alves, Arboleda  (SAO); Maidana, Sander, Ricardinho, Rafael Thyere  (SPO)

 

Comentários