A derrota de 4 a 2  para o Bragantino foi o primeiro sinal. Posteriormente, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Santos, no último domingo (10), no Morumbi. Por outro lado, o Internacional, com cinco vitórias seguidas, se aproximou e está somente três pontos atrás do líder do Brasileirão.

Santos São Paulo
O meia Daniel Alves (à direita) disputa a bola na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Santos no clássico – Ivan Storti/Santos FC

Foi a primeira vez neste Campeonato Brasileiro que o São Paulo perdeu duas partidas seguidas. A preocupação do técnico Fernando Diniz é que essa queda de rendimento está acontecendo exatamente na reta final.

Aparentemente, a eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil, mexeu com o time de alguma forma, pois, a partir dali, a equipe não se achou mais em campo.

Contra o Bragantino, sem o meiaLuan, Tchê Tchê ficou de primeiro volante. A defesa não esteve firme e veio a derrota. Já no duelo contra o Santos, o goleiro Tiago Volpi falhou e a equipe teve poucas chances efetivas. Aliás, sentiu falta do atacante Luciano no ataque; o substituto Pablo não jogou bem.

O Tricolor paulista não tem jogos nesta semana. Sendo assim, Fernando Diniz tem tempo para tentar consertar as falhas do time.

O próximo jogo é no domingo contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Comentários