Um grupo de algumas dezenas de torcedores foi para a frente do Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã desta sexta-feira (22). Mas não foi para dar apoio ao time. Pelo contrário, o objetivo era protestar contra o atual rendimento da equipe que perdeu a liderança e pedir a demissão do técnico Fernando Diniz.

Aliás, não ficou só nos gritos, pois os torcedores arremessaram milho de pipoca na entrada do CT. Isso enquanto entoavam o grito de “time pipoqueiro”.

Além disso, diversas faixas tinha recados bem direcionados. Por exemplo, solicitavam que Daniel Alves saísse da equipe titular. O meio-campo recebeu muitas críticas e xingamentos, juntamente com Tchê Tchê e Vitor Bueno.

“Chega. 12 anos de vexames”, estava escrito em outra faixa, se referindo ao Brasileiro de 2008, último que o São Paulo venceu. Entretanto, o clube foi campeão da Sul-Americana em 2012.

Daniel Alves - Rubens Chiri
Daniel Alves foi xingado pelos torcedores – Rubens Chiri

O protesto surge logo após a vitória do Internacional, que assumiu a liderança, por 5 a 1 no Morumbi, em cima do Tricolor Paulista. Nos últimos quatro jogos, o time perdeu três e empatou um.

Quase aconteceu a demissão de Fernando Diniz, mas ele segue pelo menos até sábado, contra o Coritiba.

Por fim, o treino da equipe está programado para esta tarde.

Comentários