O Grupo B do Paulistão-2021, que começa neste sábado conta com as seguintes equipes : São Paulo, Ferroviária, Ponte Preta e São Bento.

Clique aqui e veja o regulamento e curiosidades do Paulistão

Dos quatro grandes de São Paulo, o Tricolor paulista é o que chega mais pressionado neste Paulistão. Há oito anos sem levantar um troféu e há outros 16 anos sem conquistar o Estadual, o time do Morumbi chega com o peso de um 2020 catastróficos, marcado por eliminações vergonhosas no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana, além do fracasso no Brasileiro, quando teve sete pontos de vantagem na liderança e derreteu na reta final da competição.

Hernán Crespo estreará no comando do São Paulo neste Paulistão- Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para mudar o panorama, o clube apostou no técnico Hernan Crespo, campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia. O argentino terá de lidar com o mesmo elenco que terminou o Brasileirão, visto que os dirigentes já declararam que a temporada será de cintos apertados. Até o momento, a única novidade é o atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta.

Ponte Preta

Depois de uma campanha mediana na Série B do Brasileirão, onde esteve longe de brigar pelo acesso na reta final da competição, a Ponte Preta chega ao Paulistão querendo repetir a boa campanha de 2020, quando foi semifinalista. O time perdeu o atacante Bruno Rodrigues, mas fez seis contratações para reforçar a equipe.

Ferroviária

Depois de ver um dos sócios da empresa que gere o clube envolvido em um escândalo sexual, a Ferroviária quer sair das páginas policiais para as esportivas novamente. O clube contratou 10 reforços para a competição, com destaque para a juventude de Vinicius Zanocelo, com passagens pela seleção sub-20 e a experiência de Renato Cajá.

São Bento

Fechando o Grupo B, o São Bento retorna à primeira divisão com o objetivo claro de se manter. Sem dinheiro para grandes investimentos, o clube aposta na base que conseguiu o acesso para alcançar seu objetivo.

Comentários