0
-

O calendário do futebol europeu tem sido alvo de críticas na temporada 2021/22. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as partidas das seleções que estavam marcadas para 2020 foram adiadas em um ano e, com isso, sobrecarregou o calendário. Além das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, as seleções europeias dividiram as atenções com Eurocopa e Liga das Nações – alguns clubes ainda precisaram liberar jogadores para a Olimpíada de Tóquio.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Maurizio Sarri acertou com a Lazio para a temporada 2021/22 após comandar a Juventus em 2020/21 – Paolo Bruno/Getty Images

Em entrevista, o técnico Maurizio Sarri, da Lazio (ITA), aumentou a lista de insatisfeitos e fez duras críticas ao calendário. O treinador italiano pontuou que as equipes têm muitos jogos e pouco tempo para treinar, o que atrapalha a avaliação e desempenho, além de ficarem desfalcados por quase metade do mês em razão da data Fifa, quando precisam liberar os jogadores convocados para defenderem as suas seleções.

“Treinamos duas semanas com pouco jogadores e é difícil avaliar a equipe. Todos os meses jogamos sete partidas em 19 dias e depois ficamos 11 dias sem os jogadores (por causa das convocações). Na realidade, treinam mais nas seleções do que nos clubes. Nós olhamos para o futebol como um espetáculo onde tentam espremer o dinheiro de todos os lados”, disse o treinador.

Após comandar Chelsea (ING) e Juventus (ITA) nas últimas duas temporadas, Maurizio Sarri acertou com a Lazio (ITA) para a temporada 2021/22. Em sete jogos no Campeonato Italiano, a equipe venceu três, empatou duas e perdeu as outras duas partidas, e ocupa atualmente o sexto lugar com 11 pontos. Com alguns desfalques, a Biancocelesti volta a campo neste sábado, contra a Inter de Milão, às 13h, em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários