0
Botafogo de Castro segue líder no Brasileirão, após bater Cuiabá - FOTO: Vitor Silva/Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (22), fez o Glorioso abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. A vantagem mais confortável veio após um jogo difícil, mas de final novamente feliz para o Alvinegro. Seja como for, o resultado veio após alguns momentos de aperto, já que o time não conseguiu dominar o rival durante todo o tempo.

Isto, entretanto, não incomodou Luís Castro: o treinador se disse satisfeito com o que  viu e explicou por que o Botafogo se manteve mais atrás e dando espaços o Cuiabá, no primeiro tempo. Se criou menos, por outro lado, o Alvinegro se poupou mais para uma etapa final que se prometia mais intensa. Foi justamente este o ponto levantado pelo português, que usou esta estratégia para conseguir ter predomínio após o intervalo, quando o time conseguiu seu gol.

Botafogo de Castro segue líder no Brasileirão, após bater Cuiabá – Vitor Silva/Botafogo

“Enfrentamos uma equipe que já sabíamos que tinha um grande volume ofensivo. Por isso, tivemos nossas cautelas no primeiro tempo e quisemos arriscar mais numa fase do jogo onde o adversário estivesse mais desgastado. Então, pudemos introduzir atletas que não jogavam tanto na posição, como o (Gustavo) Sauer, para aproveitar espaços. A equipe dedicou-se por completo. Tivemos que sofrer ao longo do jogo, mas foi com esse espírito que lidamos com o jogo”, afirmou Castro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários