Jorge Jesus não está nada feito com sua nova temporada no Benfica. Após sair do Flamengo como campeão brasileiro/continental e retornar ao clube lisboeta no início do segundo semestre de 2020, o técnico não consegue dar padrão ao time. Os resultados ilustram a fase negativa. Os Encarnados caíram para a terceira colocação do Campeonato Português após o empate com o modesto Santa Clara por 1 a 1, fora de casa, na última segunda-feira (4). A equipe da capital do país está atrás do líder Porto e do segundo lugar Sporting.

Irritado, o Mister fez duras cobranças ao elenco. Segundo o jornal “A Bola”, Jesus exigiu reação imediata, compromisso e concentração, ainda nos Açores. As demandas do treinador foram repassadas aos jogadores com imagens fortes, de acordo com a publicação do diário lusitano.

Jesus, mesmo com cara de poucos amigos, foi mais feliz no Flamengo… – Alexandre Vidal/Flamengo

Além da má campanha no Português, Jesus perdeu a Supertaça de Portugal para o Porto, ficou fora da fase de grupos da Liga dos Campeões e foi obrigado a disputar a Liga Europa com a eliminação para o PAOK (GRE), comandado, à época, por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras.

O Benfica de Jorge Jesus volta ao campo nesta sexta-feira (8), contra o Tondela, pelo Campeonato Português, no Estádio da Luz.

Comentários