0
Savarino se destacou no Galo. Vai dar certo no Botafogo? - Foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Jefferson Savarino está muito perto de ser o novo reforço do Botafogo para 2024. O jogador do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, aceitou a proposta do clube brasileiro e tem sua contratação muito bem encaminhada pelos cariocas. Assim, deve chegar no Rio de Janeiro para fazer exames nos próximos dias e assinar contrato com o Mais Tradicional. A informação é do portal ‘The Athletic’.

Savarino é venezuelano e está com 27 anos. De 2020 a 2021, ele se destacou pelo Atlético-MG, sagrando-se campeão estadual, brasileiro e da Copa do Brasil pelo time mineiro. De lá, saiu para atuar na MLS.

Savarino se destacou no Galo. Vai dar certo no Botafogo? – Foto: Pedro Souza/Atlético

Atual head scout do Botafogo, Alessandro Britto foi o primeiro a indicar o nome da fera. Os dois, aliás, trabalharam juntos no Galo. Em seguida, o venezuelano teve o aval do proprietário da SAF do Glorioso, John Textor, e do técnico do Glorioso, Tiago Nunes.

Savarino será, então, o segundo reforço oficial para a temporada. Pelo atacante, o Botafogo desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões), em proposta que já havia sido aceita. Antes do astro da Vino Tinto, a equipe de John Textor anunciou o goleiro John, ex-Santos, Internacional e Valladolid (ESP). Ele chega para vaga de Perri, negociado com o Lyon, da França, assim como o zagueiro Adryelson.

Mais reforços do Botafogo

Em contrapartida, chega do Lyon, por empréstimo, o atacante Jeffinho, que já está no Rio de Janeiro e será anunciado em breve. O zagueiro Lucas Halter, ex-Goiás e Athletico-PR, também deve se apresentar com o elenco no próximo domingo.

Savarino em ação pelo Real Salt Lake na última MLS – Foto: Divulgação/Real Salt Lake

O Botafogo também tem outros nomes na mira e passa por algumas novelas nesta janela de transferências do início do ano: o zagueiro Barboza, ex-Libertad (PAR), que tem acordo verbal, e o meia-atacante Rollheiser, do Estudiantes de La Plata (ARG).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários