Único “estrangeiro” da Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Sávio, do PSV, da Holanda, fez questão de defender o Brasil. Assim, entre tantos cortes e mudanças na lista de convocados, Savinho, como era conhecido nos tempos de Atlético, ressaltou a importância da chance com a Amarelinha. Afinal, ele vai ser um dos jogadores que vão disputar o Sul-Americano da categoria, na Colômbia. Além do título, a competição também vale vaga na Copa do Mundo.
“Primeiro tenho que agradecer a Deus pela oportunidades de estar aqui. É uma oportunidade única de me mostrar pro Brasil e para o time em que estou o meu potencial”, afirmou Sávio durante a apresentação da Seleção Sub-20, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
“Seleção é tudo. Quando recebi a notícia da convocação, me chamaram em uma sala e perguntaram o que eu queria. Eu abri mão de tudo para estar aqui”, completou o jogador de 18 anos sobre a sua convocação.
Apesar de ser o único jogador que atua fora do Brasil entre os convocados, Sávio não encara isso como uma pressão. Aliás, prefere até focar na parte dentro de campo. Além disso, também exaltou a experiência dos seus companheiros de Seleção.
“O que posso ajudar mesmo é dentro de campo, nada fora de campo. Acho que todos eles não são mais meninos, já são maiores, já jogam em times grandes. Um ajudando o outro pra conquistar o título Sul-Americano”, finalizou o garoto.
A programação antes do Sul-Americano
O elenco já deve participar de um primeiro treinamento na Granja Comary na tarde desta quinta, às 18h30, e seguirá trabalhando diariamente até o dia 15. A viagem para a Colômbia está prevista apenas para o dia 16. O torneio Sul-Americano acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. O Brasil está no Grupo A, ao lado da anfitriã Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários