O argentino Lionel Scaloni coroou de maneira apoteótica sua temporada de 2022. Ele foi eleito nesta segunda-feira (26) o melhor treinador do mundo no prêmio FIFA The Best, organizado pela entidade máxima do futebol. Scaloni derrotou o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, para ficar com o prêmio maior. Aos 45 anos, ele se consagra como o maior do planeta em sua área.

Scaloni foi o melhor treinador de 2022, de acordo com a FIFA – Reprodução/FIFA

Scaloni recebeu o prêmio de melhor treinador das mãos do italiano Fabio Capello. O feito para o antigo volante da seleção da argentina fecha com chave de ouro uma temporada em que ele conquistou a Finalíssima (torneio entre os campeões sul-americano e europeu), diante da Itália. Ademais, é claro, a Copa do Mundo deu a ele o status necessário para conquistar o troféu. Ele subiu ao palco após um longo abraço em Messi, seu grande pupilo na seleção.

A partir de uma lista de cinco treinadores, cada eleitor fez sua primeira, segunda e terceira escolhas para o prêmio. Os pontos foram dados aos indicados dependendo de onde foram colocados (cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro). Os votos das quatro categorias de eleitores – treinadores, capitães, jornalistas e torcedores – contaram cada uma com 25% do total de votos, independentemente do número de votantes de cada grupo. O técnico vencedor foi aquele com o maior número de pontos na somatória.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

No feminino, Sarina Wiegman vence

A holandesa Sarina Wiegman, técnica da seleção feminina da Inglaterra, levou o prêmio de melhor treinadora pela terceira vez. Ela já tinha vencido anteriormente, nos anos de 2017 e 2020. Pela equipe inglesa, Wiegman vem mantendo um ótimo retrospecto, estando invicta há 26 partidas. Aliás, a Inglaterra chega à Copa do Mundo, no meio do ano, como uma das favoritas ao título.

Sarina Wiegman conquistou seu terceiro troféu de melhor treinadora – Reprodução/FIFA

Assim, Wiegman bateu a sueca Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira, além da francesa Sonia Bompastor, que comanda o Lyon. A primeira também vive bom momento com a Amarelinha, classificada a mais um Mundial, enquanto Bompastor comanda a equipe que é considerada a mais forte entre os clubes da Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários