Destaque na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Equador pelas quartas de final da Copa América, Lionel Messi é o segundo jogador em atividade com mais gols marcados por uma seleção (76), a apenas um gol de empatar com Pelé e se tornar o maior artilheiro de uma seleção sul-americana. Com o gol marcado e as duas assistências no confronto do último sábado (3), que garantiu a Argentina na semifinal da Copa América, o treinador Lionel Scaloni rasgou elogios ao camisa 10 argentino.

 

Rodrigo De Paul (E) comemora com Lionel Messi depois de um dos gols marcados na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Equador – Douglas Magno / AFP

“Estamos falando do melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil outro jogador igualar o que ele faz. Neymar pode em algum momento ser parecido, mas o que o Leo está a fazer, o que ele fez e vai fazer será recordado para sempre. Não sei se ele vai ficar cansado por ser elogiado todos os dias. Como amantes do futebol queremos é que ele continue jogando o maior tempo possível.”, elogiou o treinador da Argentina.

Os argentinos vão encarar a Colômbia na semifinal da Copa América na próxima terça-feira (6), às 22h, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A seleção colombiana eliminou o Uruguai nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários