Próximo de sua despedida do Palmeiras, Gustavo Scarpa teve de aceitar uma “exigência” de Abel Ferreira para realizar o sonho de jogar no futebol da Europa. Nesta terça-feira (4/10), em entrevista ao “ESPN FC”, o meio-campista contou que o treinador se opôs a uma proposta antes de consentir a transferência para o Nottingham Forest.

O camisa 14 revelou ter chegado em suas mãos uma oferta para atuar no Olympiacos. Contudo, Abel cravou que o lugar do brasileiro não seria a Grécia. Posteriormente, o português aprovou a negociação com o clube inglês.

Gustavo Scarpa vive grande temporada no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

“A princípio a proposta para jogar no Olympiacos era para disputar a Champions. Então tive uma conversa com o Abel. O Olympiacos, inclusive, acabou não se classificando. Liguei para o Abel porque queria a ajuda dele para facilitar na saída. Afinal, era o meu sonho jogar na Europa. Meu sonho não era jogar na Grécia, mas poderia servir como uma porta de entrada para eu chegar a ligas maiores”, detalhou Scarpa.

“Ele falou assim: ‘pá, para a Grécia não vai. Não é teu lugar. Mas se for para a Inglaterra, pode ir’. Quando surgiu a questão no Nottingham fui falar com ele e ele disse que ‘aí não tem o que fazer, é o melhor lugar do mundo. Pode ir. Boa sorte’. Foi assim. Pragmático”, concluiu.

O vínculo de Gustavo Scarpa com o Palmeiras encerra no fim da atual temporada. Logo em seguida, o jogador irá para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários