O Palmeiras segue tentando acertar a renovação do contrato do meia Gustavo Scarpa, que tem seu vínculo se encerrando com o clube no dia 31 de dezembro deste ano. Aos 28 anos, o jogador diz que seu futuro no Verdão ainda é incerto e que tem o sonho de atuar ainda na Europa.

Scarpa tem futuro incerto no Verdão – Cesar Greco/Palmeiras

“Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo, mas é o que eu sei sobre o futuro: nada”, falou o jogador ao site “Globo Esporte”.

Scarpa esteve perto de uma transferência para a Europa no começo de 2020, mas a negociação com o Almería, da Espanha, acabou não acontecendo. A frustração do negócio acabou se tornando algo bom na vida do jogador, que acabou conquistando seis títulos com a camisa Alviverde.

“A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente, às vezes, não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo, e você entende que talvez não fosse o momento”, concluiu o meia.

A presidente Leila Pereira também comentou sobre o assunto. A mandatária esteve na reunião da criação da nova liga brasileira e falou sobre a renovação de contrato do meia entre os assuntos debatidos.

“O contrato do Scarpa vence no final do ano, nós estamos conversando, temos interesse que o atleta fique, mas também cabe ao atleta querer ficar conosco. O Scarpa é um atleta muito importante para o Palmeiras e a gente não tem pressa em finalizar essa conversa, porque o contrato dele vai até o final do ano”, falou a presidente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários