Autor do primeiro gol do Palmeiras no empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR, Gustavo Scarpa não escondeu a decepção pela eliminação na semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (6), no Allianz Parque. Afinal, o meia retornou ao time, inaugurou o placar logo aos dois minutos e foi um dos destaques no primeiro tempo. Porém, com um a menos, precisou desempenhar uma função meonos ofensiva. Ainda, assim, foi um dos jogadores mais perigosos.

“É uma eliminação bem dolorosa. Difícil de expressar em palavras. Vai ser difícil de dormir essa noite. A gente sabia da nossa capacidade e da dificuldade que seria o jogo. Fizemos o mais difícil que era reverter a vantagem. Aí depois acabamos vacilando como um todo”, comentou.

Gustavo Scarpa abriu o placar para o Palmeiras, no Allianz Parque – Divulgação / Conmebol

Scarpa, sobre eliminação: ‘Não fizemos por merecer’

O Palmeiras foi para o vestiário no intervalo com uma vitória parcial de 1 a 0 e um jogador a menos. A equipe alviverde ainda chegou ao gol que garantia a classificação para a final. Mas, depois de uma finalização de fora da área de Terans, que contou com desvio de Piquerez, o Athletico arrancou o empate e levou a melhor no agregado: 3 a 2 para os paranenses.

“Mas a equipe adversária tem méritos, não estavam em uma semifinal por acaso. São treinados por um grande treinador, histórico, que dispensa comentários. Fazer o quê? Não fizemos por merecer. Gostaríamos de estar na final, mas não foi possível”, acrescentou.

Sem outras competições a disputar, já que também caiu na Copa do Brasil, o Palmeiras vira definitivamente a chave para o Brasileirão. Líder com 51 pontos, sete a mais do que o Flamengo, segundo colocado, o Verdão volta a campo no sábado, quando recebe o Juventude, no Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários