Um dos destaques do Palmeiras nos últimos anos, o meio-campista Gustavo Scarpa está perto de deixar o clube. Após o fim do Campeonato Brasileiro, ele vai para a Inglaterra defender o Nottingham Forest. Aliás, o acordo foi fechado ainda em julho. No entanto, ele só poderá jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências.

 

Mesmo consolidado no Palmeiras, Scarpa sempre deixou claro o desejo de jogar na Europa. Agora, ele vai poder realizar este sonho. Nem mesmo a atual situação do Nottingham Forest, que é o lanterna da Premier League, mudou o seu objetivo.

“Era um sonho de criança, que eu não achei que fosse realizar com 28 anos: sair do Brasil e ir direto para a Premier League, o que me deixa muito feliz”, disse Scarpa ao “GE”, antes de completar

“Eu sabia que o Nottingham corria esse risco. Eu gosto muito de desafio, de tentar me reinventar, vai ser uma experiência diferente de tudo que eu já vivi. Estou muito empolgado. A posição do clube e correr risco de ser rebaixado não me incomodam nem um pouco”.

Scarpa assinou o acordo com o Nottingham Forest em julho – Acervo Pessoal

Foco no título do Palmeiras

No entanto, apesar da proximidade da transferência para a Inglaterra, Scarpa ressaltou que estava focado na briga do título do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras.

“Eu não queria ficar pensando muito no Nottingham e não focar aqui no Palmeiras. Eu só vi alguns jogos deles. Agora vou tentar acompanhar um pouco mais para me adaptar o mais rápido possível. Eu quero muito viver na Europa, respirar novos ares, passar frio na Inglaterra, chuva todo dia e ver como que é isso”, finalizou Scarpa.

Em resumo, o Nottingham Forest voltou à Premier League depois de 23 anos. No entanto, o time não faz uma boa campanha. Até aqui, foram apenas nove pontos conquistados em 13 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários