Destaque no início do Campeonato Brasileiro, o meia Gustavo Scarpa perdeu espaço com Abel Ferreira e começou a frequentar mais vezes o banco de reservas. Os meses de junho e julho foram especiais para o camisa 14, que viveu o seu melhor momento desde que chegou ao Verdão. Em 2021, o jogador é o líder de assistências do elenco, com 16 passes para gol.

Internacional x Palmeiras (30/06/2021)
Gustavo Scarpa sai do protagonismo e vira mais uma opção no banco de reservas – Cesar Greco/Palmeiras

Entretanto, Scarpa perdeu espaço com o retorno do ídolo Dudu. O camisa 43 assumiu o protagonismo na armação da equipe de Abel Ferreira, justamente a função que o meia vinha fazendo na temporada.

Dudu não vem atuando mais pela beirada, como em grande parte de sua primeira passagem pelo Palmeiras. Sob o comando de Abel, o camisa 43 vem jogando centralizado, tendo liberdade para se movimentar. Por trás do centroavante, o ídolo coordena a armação da equipe. Além disso, a presença de Raphael Veiga no time titular dificultou a presença de Scarpa nos 11 iniciais.

O jogador, inclusive, nem sequer saiu do banco de reservas no duelo contra o Athletico Paranaense, na última rodada do Brasileirão. O fato se justifica porque Abel tem mais jogadores à sua disposição agora, fazendo Scarpa sair do protagonismo e ser mais uma opção para o decorrer da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários