Decisivo contra o Atlético Goianiense na vitória do Palmeiras por 4 a 0, na noite de quarta-feira (10), o meia Gustavo Scarpa conseguiu recuperar o protagonismo com Abel Ferreira e se tornou uma arma poderosa para o Verdão para o restante da temporada, tendo em vista a final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, no Uruguai.
Além das duas assistências para que Raphael Veiga e Rony marcassem, o meia deixou o seu gol cobrando pênalti. Assim, ele encerrou um jejum de 16 partidas sem marcar. O jogador foi usado na atual sequência de seis vitórias seguidas, saindo do banco contra Internacional, Ceará e Sport, e sendo titular diante de Grêmio, Santos e Atlético-GO.
Foram cinco assistências e um gol durante esse período, e o meia ampliou a vantagem como maior garçom do elenco: são 22 passes para gols na temporada, segundo o Palmeiras. Raphael Veiga, com seis, é o segundo no quesito.
Um dos destaques do Verdão na primeira metade do Brasileiro, Scarpa perdeu a vaga com a entrada de Dudu entre os titulares, mas agora está voltando a ser usado com mais frequência por Abel Ferreira e pode se consolidar na equipe principal, justamente na partida mais importante do clube na temporada.
“O Scarpa é um jogador que, antes da minha chegado, não tinha sido muito utilizado. Depois foi lateral-esquerdo. Mas disse que gostaria de concorrer por uma vaga na posição que ele gosta (meia). Eu não posso mudar as regras do jogo, mas queria usar todos os jogadores. Quanto melhor for a competição interna, melhor estaremos para enfrentar os adversários. Ele com bola é muito, muito bom. Se juntar os outros 50%, o jogo sem bola, está bem”, disse Abel após a partida contra o Atlético Goianiense.
Comentários