Logo após o início dos ataques da Rússia à Ucrânia, o Schalke 04 decidiu romper unilateralmente o longevo contrato de patrocínio com a Gazprom, empresa russa de gás e energia. No lugar do nome da empresa, o tradicional clube alemão colocou seu próprio nome na parte central da camisa. E o resultado foi excelente.

Dois jogadores de futebol são mortos na guerra da Ucrânia

Schalke 04 usou uma estampa com o nome do clube para cobrir a marca da Gazprom contra o Karlsruher – Thomas Niedermueller/Getty Images

O Schalke, que hoje disputa a Segunda Divisão, disponibilizou em sua boutique na internet 7.000 exemplares da nova camisa ao preço de 69,95 euros (cerca de R$ 400) e as vendas dispararam, com a venda de todo o estoque.

O lucro obtido com as vendas ajudaram o Schalke a abater parte da perda financeira de 9 milhões de euros (R$ 52 milhões) que a Gazprom pagaria apenas por esta temporada. Este valor ainda poderia crescer para 15 milhões (R$ 84 milhões) em caso de acesso à elite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários