Finalmente aconteceu. Após quase um ano de muita crise e sem conseguir uma vitória no Campeonato Alemão, o Schalke 04 desencantou com estilo: goleou em casa o Hoffenheim por 4 a 0 e acabou com o triste jejum. Com o resultado, a equipe ainda deixou a lanterna da tabela ao chegar a sete pontos.

Atacante Matthew Hoppe marcou três vezes na importante vitória – Ina Fassbender / various sources / AFP

A última vez que os torcedores do Schalke haviam comemorado um triunfo foi em 17 de janeiro de 2020, quando fez 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach. Os responsáveis por acabar com essa sequência de 30 partidas sem vitória no Campeonato Alemão foram Matthew Hoppe, autor de três gols, e Amine Harit, que completou o placar.

Ao longo da triste sequência, o Schalke amargou 10 empates e 20 derrotas, tendo amrcado 15 gols e sofrido 76. Somente nesta temporada, a equipe já trocou de técnico três vezes e tinha somado quatro pontos em 14 jogos.

Além disso, o Schalke evitou tornar-se o clube há mais tempo sem vencer no Campeonato Alemão. O recorde pertence ao Tasmania Berlim, com jejum de 31 partidas em 1966.

Comentários