Principal referência do ataque do São Paulo, Calleri ainda não marcou nesta temporada. Em quatro jogos disputados, o atacante não fez gols e soma apenas quatro finalizações certas, média de uma por partida. Assim, o camisa 9 vive um contraste de como terminou 2022.
No ano passado, o centroavante terminou a temporada com 27 gols e teve a melhor marca de sua carreira. Se comparamos os primeiros quatro jogos do ano, em 2022, o argentino já tinha balançado a rede duas vezes.
Contudo, se somarmos os quatro jogos deste ano e mais os três últimos do ano passado em que ele passou em branco, já são sete partidas consecutivas sem marcar. Entretanto, a seca pode ser justificada pela alteração tática de Rogério Ceni em 2023. O treinador utilizava dois atacantes. Calleri tinha ao seu lado Luciano, vice-artilheiro do elenco.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Agora, o treinador optou por jogar com dois pontas abertos pelo campo e Luciano atuando mais como um meia, atrás do centroavante. Desta maneira, Calleri se vê mais isolado dentro da área e precisando brigar a todo instante pela bola. Após o jogo contra o Corinthians, no último domingo, Rogério Ceni tentou explicar o jejum do argentino.
“O Calleri é um finalizador de área, as bolas vêm do lado e chegam nele para fazer o gol. O Galoppo, quando jogou de centroavante, fez os gols batendo de dentro da área, como se fosse o Calleri. Muda um pouco o estilo, são jogadores que chutam muito de fora da área, o que conta muito em estatística. Mas quando o Calleri finaliza, está em posição melhor de marcar do que os outros”, disse Ceni.
Calleri não se incomoda com jejum
Aliás, após o empate sem gols contra o Palmeiras, na terceira rodada do Paulistão, Calleri falou que o jejum não o incomoda e que a prioridade é ajudar a equipe.
“Ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada. Eu já estive um tempo sem fazer gols, mas se o Rogério Ceni me coloca no time, é porque sou importante mesmo sem marcar gols”, falou o argentino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários