O meia Christian Eriksen continua se recuperando da parada cardíaca sofrida durante a Eurocopa, em junho. O jogador ainda não definiu o seu futuro e o seu retorno às atividades depende dos próximos resultados. Caso seja positivo, ele poderá iniciar os treinamentos em um mês, na Dinamarca. Mas uma coisa ele tem garantido: o maior salário de todo o elenco de seu clube, a Inter de Milão.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
Em meio ao futuro indefinido, o meia dinamarquês continua recebendo seus vencimentos normalmente, já que ele possui contrato com o atual campeão da Série A . Mas o dinheiro não sai dos cofres do clube italiano.
Segundo os dados do “Calcio e Finanza”, Eriksen recebe cerca de 9,8 milhões de euros (R$ 61 milhões) por ano. Mas é a Fifa que banca o salário do jogador dinamarquês atráves de uma espécie de “seguro”, criado para ajudar os clubes em caso de algum jogador se lesionar com a seleção nacional e o obrigue a ficar ausente por mais de 28 dias consecutivos.
A Inter de Milão é a terceira colocada do Campeonato Italiano, com 14 pontos. Em seis partidas, somente a Inter, Milan e Napoli ainda não foram derrotados. A Nerazzurri volta a campo neste sábado, às 15h45, contra o Sassuolo, fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários