O atacante Benzema, do Real Madrid,  será julgado pela Justiça Francesa por tentativa de chantagem ao meia Valbuena, hoje no Olympiacos. A situação aconteceu há seis anos, em julho de 2015, quando  o jogador do time espanhol tentou ganhar dinheiro em cima do então companheiro de seleção francesa. Caso contrário, o centroavante divulgaria um vídeo íntimo do colega de trabalho.

Na ocasião, Benzema teria acionado uns chantagistas para que eles fizessem o “meio-campo”.  Pelo menos outras cinco pessoas também serão julgadas, incluindo Karim Zenati, amigo de infância de Karim Benzema.  Valbuena acionou a polícia na época, o que inibiu a ação dos chantagistas, que pretendiam extorquir-lhe 150 mil euros. Apesar disso, o vídeo foi vazado para algumas pessoas. Cissé, ex-jogador francês de renome, também foi acusado de envolvimento no caso.

No âmbito esportivo, a única sanção ao camisa 9, então titular da França, foi ser banido da seleção. Ao todo, ele tem 27 gols em 81 jogos pelo país e é o décimo maior artilheiro. Por conta disso, não foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, que acabou com título francês.

Com 532 partidas, ele é o estrangeiro que mais vezes defendeu o Real Madrid, além de ser o quinto maior goleador da história do clube pelo qual joga desde 2009, com 261 gols. À frente dele estão apenas Cristiano Ronaldo (450), Raúl (323), Di Stéfano (307) e Santillana (290). No clube espanhol, entre outros, conquistou, quatro Champions, quatro mundiais e três La Ligas.  Pelo Lyon, seu antigo clube, foram 66 gols, uma Copa da França e quatro campeonatos franceses. Ele está com 33 anos.

 

 

Comentários