A eliminação frustrante nas quartas de final da Copa do Mundo, com requintes de crueldade, veio em conjunto com números ruins em chutes ao gol. Até o momento, a Seleção Brasileira foi a que mais finalizou no Mundial do Qatar. Ao todo foram 90 tentativas de gol e uma média de 18 por partida.

Técnico Pep Guardiola não pensa em assumir o Brasil, diz jornal

Embora o Brasil também tenha liderado o número de finalizações certas, sendo 41 no total e média de 8,2 por jogo, o time que era comandado pelo técnico Tite foi o primeiro em chutes errados, com 34 e média de 6,8 por partida.

Marquinhos lamenta pênalti perdido que culminou na eliminação do Brasil na Copa do Mundo – Nelson Almeida/Getty Images

Outra curiosidade na campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Qatar foi que a equipe marcou o mesmo número de gol que na edição de 2018, na Rússia, com oito bolas na rede.

Dessa forma, a eliminação para a Croácia deixou o Brasil na sétima posição da Copa do Mundo, a pior colocação desde a edição de 1990.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira

Por fim, embora ainda não tenha um treinador definido, o time principal do Brasil volta a campo somente em março de 2023. Quando está programada a primeira Data Fifa do próximo ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários