A Seleção Brasileira Sub-20 não fez um grande jogo nesta quarta-feira (25/1), contra a anfitriã Colômbia, pela quarta rodada do Grupo A do Sul-Americano da categoria. Mas arrancou o empate contra um rival que teve toda a torcida a favor no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli. E que, além disso, foi superior tecnicamente, saiu na frente e teve as melhores chances. Contudo, o Brasil após sair atrás do placar e empatar ainda no primeiro tempo, controlou o jogo na reta final e segurou o 1 a 1. Puerta, num golaço, fez o gol dos donos da casa. Andrey (ex-Vasco e atualmente no Chelsea) empatou.

Andrey comemora o gol que garantiu o empate do Brasil contra a Colômbia. Mas o time não fez um jogo de encher os olhos – Divulgação/Conmebol

O Brasil foi aos sete pontos e divide a liderança com o Paraguai. As duas selções jogarão nesta sexta-feira, pelo primeiro lugar. Mas as duas já se classificaram para o hexagonal final. A Colômbia tem cinco pontos e enfrentará a Argentina (três), tambpém nesta sexta-feira. Deste jogo sairá o terceiro classificado para o hexagonal que valerá quatro vagas para o Mundial e três para o Pan-Americano do Chile.

Veja a qui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

Seleção Sub-20 deixa a desejar no primeiro tempo

O Brasil não foi bem nos 45 minutos iniciais. A defesa mostrou insegurança e os dois laterais reservas que começaram (André e Kaiki Bruno) tiveram dificuldades em marcar quem caiu pelas alas. Além disso, a Colômbia mostrou que tem uma seleção muito superior aos dois primeiros rivais dos Canarinhos no torneio (Peru e Argentina). Não por acaso, criou uma série de oportunidades.  Um gol anulado de Monsalve, que, se valesse, seria uma pinutra, por cobertura. Um gol espetacular de Pueta pegando de fora da párrea e mandando no ânfulo de Mycael, e um tento que Caraballo perdeu sem goleiro quase em cima da linha. Inacreditável.

Do meio para a frente, o Brasil pressionava e teve boas opoirtunidades. Mas foi feliz apenas uma vez. Aos 43, Guilherme Biro cobrou falta pela direita e Andrey se antecipou ao marcador para fazer o gol de empate, de cabeça.

Na etapa final, a Colômbia, empurrada pela torcida, foi ao ataque e falhou, principalmente Caraballo. O Brasil até assustou algumas vezes. Mas parecia muito satisfeito com o empate. Tanto que todas as mudanças de Ramon Menezes foi para resguardar a defesa, inclusive a saída de um atacante (Giovane) e  a entrada de um zagueiro, Douglas.

BRASIL 1X1 COLÔMBIA

4ª rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20
Data: 25/1/2023
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cáli (COL)
BRASIL: Mycael/Athletico-PR; André/Bahia, Jean/Coritiba, Robert/Zenit-RUS e Kaiki Bruno/Cruzeiro; Andrey/Chelsea-ING  (Ronald/Grêmio, aos 14′ do 2ºT), Marlon Gomes/Vasco (Arthur/América-MG, aos 14′ do 2ºT),  Guilherme Biro/Corinthians (Pedrinho/Corinthians, aos 28′ do 2ºT) e Alexsander/Fluminense (Renan/Athletico, aos 28′ do 2ºT); Stênio/Cruzeiro e Giovane/Corinthians (Douglas/Bragantino, aos 43′ do 2ºT)Técnico: Ramon Menezes
COLÔMBIA: Marquinez; Ocampo, Alvarez, Mantilla e Salazar; Puerta, Castillo, Cortéz e Luna; Monsalve  (Castillo, aos 18′ do 2ºT) e Caraballo (Zuleta, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Hector Cardenas Berrío
Gols: Puerta, aos 30′ do 1ºT (1-0); Andrey, aos 43′ do 1ºT (1-1)
Arbitragem: Christian Garay (CHI)
Auxiliares: Claudio Córdova e Miguel Andres Svigilsky (CHI)
Cartões Amarelos: Puerta (COL); Kaiki Bruno, Andrey (BRA)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários