A Seleção Brasileira feminina disputou o primeiro de dois amistosos marcados para este início de novembro e perdeu por 2 a 1, para o Canadá, na Vila Belmiro. Zadorsky e Leon abriram a vantagem para as canadenses, enquanto Debinha diminuiu para o Brasil. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo da partida desta sexta-feira (11).

Para acompanhar as meninas da Seleção Brasileira, a Vila Belmiro recebeu um público de 3.786 pessoas, com renda de R$ 49.760.

As equipes voltaram a se enfrentar depois da Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando as canadenses eliminaram o Brasil nos pênaltis. De lá para cá, a técnica Pia tem feito um processo de renovação no elenco, mas não foi o suficiente para evitar uma nova derrota diante da seleção do Canadá.

O jogo da Seleção Brasileira

O Canadá construiu a vitória em jogadas de bola parada. Aos 21 minutos, Zadorsky abriu o placar, de cabeça, após jogada ensaiada de escanteio. O Brasil levou perigo com belo chute de fora da área da atacante Ary Borges, que parou no travessão. Mas, em outra cobrança de escanteio, as canadenses ampliaram com Leon, aos 28, e deram um banho de água fria na Seleção Brasileira. Porém, apenas quatro minutos depois, Kerolin deu belo passe para Debinha, que dominou no peito e bateu de pé direito, para diminuir o placar.

Na segunda etapa, o Brasil tentou pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguiu ter sucesso. Ambas equipes fizeram muitas alterações e o ritmo de jogo caiu. Mas, poucas chances foram criadas e as canadenses apenas controlaram o resultado e saíram de campo com mais uma vitória sobre as brasileiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários