A Seleção Brasileira feminina encara a Jamaica no dia 1º de junho. O amistoso será na cidade de Recife. De acordo com o ge, apesar de a CBF não ter oficializado, o palco do jogo será a Arena Pernambuco. Sendo assim, o Arruda está descartado.

Marcos Nunes, diretor do estádio, afirmou que Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, teve influência na decisão.

Arena Pernambuco será a casa do Brasil para encarar a Jamaica. Foto: Arne Müseler / Wikimedia Commons

“Eles (membros da CBF) vieram na semana passada. Na verdade, a CBF, a Fifa já tinha feito vistoria para a candidatura de Pernambuco à Copa do Mundo e o estádio obviamente já havia sido aprovado, por instâncias inclusive mais altas que a FIFA. Nada mais coerente que essa confirmação. Essa declaração veio pelo presidente, Evandro de Carvalho”, afirmou.

Seleção Brasileira longe do Arruda

Conhecido como a casa da Seleção Brasileira na cidade, o Arruda não atendeu as exigências para receber o duelo. O quesito estrutura foi o principal fator para a perda.

“O Arruda não atendeu na integralidade o caderno de encargos de que o estádio deve estar apto para realizar jogos com a seleção brasileira profissional. Sendo assim, tivemos que nos deslocar para a Arena. Por que escolhi o Arruda, apesar da Arena naturalmente ser melhor e mais morna? Porque no Arruda o custeio da operação seria menor. Desse modo, mesmo com o custeio mais elevado na Arena, o Santa Cruz terá receita, essa ajuda financeira importante”, concluiu Evandro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários