0
-

A Seleção Brasileira feminina não teve muita dificuldade em derrotar a Hungria, por 3 a 1, nesta segunda-feira (11) em amistoso realizado  na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar, na Espanha.  Foi o segundo jogo brasileiro na Europa – o outro, na quinta-feira (7) foi 1 a 1 contra a Espanha). Gabi Nunes (2) e Boa Zaneratto fizeram os gols das brasileiras, com Csiki descontado de pênalti para as húngaras. Este foi o primeiro trinfo da Seleção feminina em 2022.

Bia Zaneratto celebra com a treinadora Pia o seu gol, o segundo das brasileiras – Lucas Figueiredo/CBF

O jogo serviu como preparação para a Copa América, em julho, que valerá vagas para o Mundial e os Jogos Olímpicos. Nestes dois amistosos na Espanha o Brasil não contou com Marta e Rafaelle, lesionadas. Marta, inclusive, operou os ligamentos do joelho e desfalcará o Brasil na Copa América.

Escalações

A treinadora Pia Sundhage fez uma série de mudanças em relação ao time que empatou com a Espanha. Para efeito de comparação, o time contra as espanholas foi: Lorena; Letícia Santos, Antônia, Tainara e Tamires; Angelina (Ingryd, aos 29′ do 2ºT), Debinha (Gabi Nunes, aos 21′ do 2ºT) e Ary Borges (Gabi Portilho, aos 40′ do 2ºT); Duda (Adriana, aos 21′ do 2ºT), Kerolin e Geyse (Bia Zaneratto, aos 29′ do 2ºT).

Já contra a Hungria a formação inicial foi  Lorena; Antonia, Thais Regina (Thaís Ferreira, aos 35′ do 2ºT), Tainara e Fernanda; Angelina (Ingryd, aos 22′ do 1ºT), Ari Borges (Ana Vitória, no intervalo)  e Adriana; Kerolin (Gabi Portilho, aos 20′ do 2ºT) Geyse (Bia Zaneratto, no intervalo) e Gabi Nunes (Debinha, aos 20′ do 2ºT).

O Jogo

A partida foi tranquila. Mesmo com as alterações, as brasileiras, muito superiores ao time húngaro,  logo abriram o placar, aos 13 minutos, com Gabi Nunes escorando cruzamento da direita. Apesar do domínio, as brasileiras só foram ampliar aos sete do segundo tempo segundo tempo, num belo chute de fora da área de Bia Zaneratto, que entrara no intervalo. Aos 16, Gabi Nunes, novamente de cabeça, marcou, escorando cruzamento de Adriana. Aos 29, Csiki, cobrando pênalti, fez o gol para as húngaras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários