Seleção Brasileira

Seleção Brasileira feminina vence a Hungria em amistoso na Espanha

A Seleção Brasileira feminina não teve muita dificuldade em derrotar a Hungria, por 3 a 1, nesta segunda-feira (11) em amistoso realizado  na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar, na Espanha.  Foi o segundo jogo brasileiro na Europa – o outro, na quinta-feira (7) foi 1 a 1 contra a Espanha). Gabi Nunes (2) e Boa Zaneratto fizeram os gols das brasileiras, com Csiki descontado de pênalti para as húngaras. Este foi o primeiro trinfo da Seleção feminina em 2022.

Bia Zaneratto celebra com a treinadora Pia o seu gol, o segundo das brasileiras – Lucas Figueiredo/CBF

O jogo serviu como preparação para a Copa América, em julho, que valerá vagas para o Mundial e os Jogos Olímpicos. Nestes dois amistosos na Espanha o Brasil não contou com Marta e Rafaelle, lesionadas. Marta, inclusive, operou os ligamentos do joelho e desfalcará o Brasil na Copa América.

Escalações

A treinadora Pia Sundhage fez uma série de mudanças em relação ao time que empatou com a Espanha. Para efeito de comparação, o time contra as espanholas foi: Lorena; Letícia Santos, Antônia, Tainara e Tamires; Angelina (Ingryd, aos 29′ do 2ºT), Debinha (Gabi Nunes, aos 21′ do 2ºT) e Ary Borges (Gabi Portilho, aos 40′ do 2ºT); Duda (Adriana, aos 21′ do 2ºT), Kerolin e Geyse (Bia Zaneratto, aos 29′ do 2ºT).

Já contra a Hungria a formação inicial foi  Lorena; Antonia, Thais Regina (Thaís Ferreira, aos 35′ do 2ºT), Tainara e Fernanda; Angelina (Ingryd, aos 22′ do 1ºT), Ari Borges (Ana Vitória, no intervalo)  e Adriana; Kerolin (Gabi Portilho, aos 20′ do 2ºT) Geyse (Bia Zaneratto, no intervalo) e Gabi Nunes (Debinha, aos 20′ do 2ºT).

O Jogo

A partida foi tranquila. Mesmo com as alterações, as brasileiras, muito superiores ao time húngaro,  logo abriram o placar, aos 13 minutos, com Gabi Nunes escorando cruzamento da direita. Apesar do domínio, as brasileiras só foram ampliar aos sete do segundo tempo segundo tempo, num belo chute de fora da área de Bia Zaneratto, que entrara no intervalo. Aos 16, Gabi Nunes, novamente de cabeça, marcou, escorando cruzamento de Adriana. Aos 29, Csiki, cobrando pênalti, fez o gol para as húngaras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Colômbia atropela Panamá e vai à semifinal da Copa América

A Colômbia está classificada para a semifinal da Copa América 2024. O time comandado pelo…

6 de julho de 2024

Guarani x Sport: onde assistir, escalações e arbitragem

Guarani e Sport duelam neste domingo (7), às 18h30, no Brinco de Ouro, pela 14°…

6 de julho de 2024

Atlético divulga relacionados para jogo contra o Botafogo

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo. A grande…

6 de julho de 2024

Palmeiras x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

O Palmeiras encara o Bahia neste domingo (7), às 18h30, no Allianz Parque, pela 15°…

6 de julho de 2024

Southgate celebra vaga na semifinal da Euro 2024: ‘Jogadores foram brilhantes’

Mesmo sem apresentar o futebol que todos esperam, a Inglaterra garantiu a classificação para a…

6 de julho de 2024

Chapecoense surpreende e vence Goiás, em Goiânia

Neste sábado (6/7), a Chapecoense surpreendeu o Goiás em plena Serrinha, em Goiânia. Venceu o…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!