A Seleção Brasileira feminina derrotou por 2 a 0 o Canadá nesta quarta-feira (24), pela última rodada do She Believes, tradicional torneio da categoria que se realiza em Orlando, nos Estados Unidos. Os gols do Brasil foram de Debinha e  Julia Bianchi, no primeiro tempo. Esta foi a segunda vitória da equipe treinada por Pia Sundhage, que usa a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes, o time venceu a Argentina por 3 a 0 e perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0.

Debinha marcou um dos gols do Brasil contra o Canará – Photo by Gregg Newton / AFP)

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, saindo para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. O primeiro gol foi de Debinha, aos 14 minutos. Ela iniciou o ataque que contou com grande jogada de Adriana, que saiu da marcação e chutou na trave. A bola sobrou para Debinha completar para o gol vazio. Aos 38, Julia Bianchi aproveitou uma bola que sobrou na área, ajeitou e fez um belo gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou sem Tamires Marta e Debinha, com a treinadora Pia Sundhage fazendo uma série de testes no ataque. As brasileiras ainda sofreram uma pressão canadense no final do jogo, com a goleira Bárbara fazendo grande defesa, em cima da linha, aos 40 minutos.

O Brasil jogou com: Bárbara; Tainara (Jucinara), Bruna Benítez, Rafaelle e Tamires (Camilinha); Julia Bianchi, Andressinha (Bia Zaneratto), Ivana Fuso (Giovana) e Adriana (Bia Zaneratto); Marta (Andressa Alves) e Debinha (Cristiane).

O torneio terá seu último jogo ainda nesta quarta-feira (24),  às 21h. Os Estados Unidos enfrentam as Argentinas. Como venceu seus dois primeiros jogos contra Canadá e Brasil, as americanas precisam de um empate para ficar com o título.

O She Believes está na sua sexta edição e sempre com  o mesmo formato: um quadrangular  de todos contra todos . Os EUA venceram em 2016, 2018 e 2020. A França venceu em 2017 e a Inglaterra em 2019.

Comentários