Está chegando a hora de mais uma Data Fifa. Assim,  a Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira. Afinal, de olho nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Fernando Diniz começa a receber os atletas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O Brasil enfrenta a Colômbia, na quinta-feira, (16), em Barranquilla, e depois faz clássico com a Argentina, na terça-feira (21), no Maracanã. Dessa maneira, estes serão os últimos dois jogos da Seleção Brasileira em 2023. Depois, já em 2024, a Canarinho tem compromisso com Inglaterra e Espanha, ambos em amistosos, no mês de março. Os jogos contra os europeus serão os últimos de Diniz à frente da pentacampeã mundial.

Fernando Diniz explica situação de Lucas Paquetá
Fernando Diniz tem duas vitórias, um empate e uma derrota à frente da Seleção Brasileira – Foto: Vitor Silva/CBF

A programação da Seleção Brasileira prevê treino regenerativo na tarde de segunda-feira. Entretanto, o primeiro treino com bola será apenas na terça, quando o grupo deverá estar completo.

Com sete pontos conquistados, o Brasil está em terceiro nas Eliminatórias, empatado em sete pontos com o Uruguai, vice-líder. A Venezuela, também com sete, está em quarto. Dessa forma, a Argentina, com 12 pontos em 12 disputados, lidera o torneio.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiro: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marseille);

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários