Ao contrário dos últimos tempos, quando promoveu um rodízio entre capitães da Seleção Brasileira, o técnico Tite quer modificar o procedimento para a Copa do Mundo. Afinal, segundo o site “Uol”, a ideia do treinador é ter apenas um jogador com a braçadeira durante o Mundial do Qatar.

Por sinal, Tite já tem em mente o perfil do escolhido: um jogador experiente e com um bom tempo de Seleção Brasileira. Neste contexto, inclusive, o lateral-direito Daniel Alves (39 anos) e o zagueiro Thiago Silva (38 anos) despontam como favoritos à braçadeira.

Aos 38 anos, Silva pode ser o capitão da Seleção Brasileira na Copa – Lucas Figueiredo/CBF

Neste sentido, Alves foi capitão da Seleção Brasileira em 15 das 50 partidas do ciclo visando a Copa do Qatar. O problema, porém, é saber se o jogador do Pumas (MEX) estará em condições físicas e técnicas de representar o Brasil. Silva, por sua vez, recebeu a braçadeira em 13 partidas após o Mundial da Rússia, em 2018. Ao contrário do concorrente, no entanto, está mais consolidado no grupo.

Aliás, naquela Copa, Tite teve três capitães: Marcelo, Miranda (duas vezes) e o próprio Thiago Silva (também duas vezes).

CALENDÁRIO

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24/11, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). A Seleção está no Grupo G. Suíça e Camarões completam a chave.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários