Seleção Brasileira

Seleção Brasileira vence outra e garante vaga no Mundial Sub-20

A Seleção Brasileira Sub-20 carimbou a vaga para o Mundial da Indonésia. Nesta segunda-feira (6/2) pela terceira rodada do Hexagonal final do Sul-Americano da categoria, venceu o Paraguai por 2  a 0, gols de Giovane e de Ronald. Assim, o Brasil, que venceu os dois primeiros jogos, chegou aos nove pontos. Como Paraguai e Venezuela (ambos com um ponto) e uma das seleções entre Colômbia e Equador (que se enfrentam) não chegam mais na pontuação dos Canarinhos, a Seleção está garantida no Mundial Sub-20 (vão os quatro primeiros) e no Pan-Americano ( mas vaga apenas para os três primeiros).

Veja aqui as atuações da Seleção Brasileira Sub-20 contra o Paraguai

O corintiano Biro recebe marcação dupla dos paraguaios – Staff Images / CONMEBOL

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o Brasil enfrentará a anfitriã Colômbia. Já o Paraguai terá pela frente o Uruguai. A Celeste, assim como o Brasil, tem 9 pontos e está classificada tanto para o Mundial quanto para  o Pan. Brasileiros e uruguaios se enfrentarão na última rodada, no domingo.

Seleção Brasileira Sub-20 abre frente no 1º tempo

O Paraguai entrou com marcação forte. Entretanto,  a Seleção logo conseguiu a tranquilidade: abriu o placar aos dez minutos com o corintiano Giovane. O atacante escorou cruzamento do lateral-esquerdo Patryck. Porém, pouco depois, aos 21, Giovane sentiu lesão no tornozelo após dividida. Assim, saiu para a entrada de Stênio. E o cruzeirense quase ampliou quando recebeu de Vitor Roque (Athletico-PR) e chutou na trave. Porém, depois dos 35 minutos, o Brasil passou a errar muitos passes. Isso que fez o Paraguai partir para cima e da trabalho ao goleiro Mycael (Athletico-PR), com  menos duas boas defesas em chutes de Segóvia.

Sufoco, mas com vaga no Mumdial

No segundo tempo, o Paraguai entrou para o tudo ou nada Aos dois minutos, Gómez obrigou Mycael a mais uma grande defesa. Aos três, após escanteio, Flores cabeceou. O goleiro brasileiro estava batido, mas a bola bateu na trave. A pressão seguiu com Servín Aguilar perdendo o gol mais feito do jogo: um escanteio que a zaga falhou e o camisa 5 paraguaio cabeceou desmarcado na pequena área. Contudo, ela saiu raspando a trave direita de Mycael.

Ramon, temendo o empate, praticamente jogou com três zagueiros, tirando o atacante Stênio e colocando o defensor André, jogador do Bahia. O Brasil começou a fechar melhor os espaços. E, nos contra-ataques passou a ter chances. Num deles, Andrey finalizou para grande defesa de Ángel González. E, aos 30, um gol protagonizado por reservas. Pedrinho cobrou escanteio e Ronald cabeceou para fazer 2 a 0. O jogo ainda teve boas oportunidades para ambos os lados. Mas ficou nisso. Enfim, Brasil no Mundial.

PARAGUAI 0 X 2 BRASIL

3ª rodada do Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
Data: 6/2/2023
Local: El Campín, Bogotá (COL)
PARAGUAI: Ángel González; Núñez (Sanabria, aos 42′ do 2ºT), Flores, Servín e Cantero;  Quintana (Pereyra, aos 30′ do 2ºT), Segovia, Diego González e Gómez (Gamarra, aos 42′ do 2ºT); Gauto (Cabañas, aos 43′ do 2ºT) e Olmedo (Allan Wilk, aos 18′ do 2ºT) Técnico: Aldo Bobadilla
BRASIL: Mycael; Arthur, Jean Henrique, Robert Renan e Patryck; Andrey Santos, Marlon Gomes, Guilherme Biro (Pedrinho, aos 30′ do 2ºT) e Alexsander (Ronald, aos 17′ do 2ºT); Giovane (Stênio, aos 21′ do 1ºT; e, depois André, aos 17′ do 2ºT) e Vitor Roque (Renan, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes
Gols: Giovane, aos 9′ do 1ºT (0-1); Ronald, aos 30′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Guillermo Guerrero
Auxiliares: Ricardo Córdova e Dennys Guerreiro
Cartões amarelos: Flores, Gómez (PAR); Andrey (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!