Após a apreensão pela ausência nas últimas convocações, o meia Gerson, do Flamengo, foi escolhido por André Jardine para a lista da Seleção olimpica, divulgada nesta sexta-feira (14). Além dele, o centroavante Pedro, companheiro de equipe, também foi chamado para a lista de 23 nomes.

Questionado sobre a ausência de Gerson nas últimas convocações, seja na seleção principal ou olímpica, Jardine afirmou que o meia de 23 anos sempre esteve no radar e citou a grande concorrência na posição.

“O Gerson é um grande atleta, um grande jogador, que vem sendo observado não só por nós da olímpica, mas pela comissão da principal também. A concorrência nessa posição é muito grande. A gente sempre comentou que a vez dele chegaria, e chegou. Esperamos que ele possa desempenhar aqui tudo o que vem desempenhando no Flamengo”, afirmou.

André Jardine na convocação da Seleção Olímpica para a data FIFA da junho – Lucas Figueiredo/CBF

Gerson já recusou três convocatórias para as seleções de base: Mundial Sub-17, Mundial Sub-20 e em 2019, quando foi convocado para a seleção olímpica, algo que teria lhe prejudicado junto a comissão técnica. Jardine afirmou que espera um amadurecimento por parte do atleta e citou o momento “maravilhoso” do atleta.

“Os erros fazem parte e esperamos que o Gerson tenha amadurecido. Vejo ele num momento maravilhoso tecnicamente e maduro no que faz. Fui in loco ver exclusivamente ele. Vejo um jogador focado em conquistar títulos e decolar na carreira. Tenho a certeza de que será esse Gerson que encontraremos. Ele já manifestou para nós que tem o desejo de jogar em qualquer seleção”, concluiu.

Comentários