As duas únicas seleções invictas nas Eliminatórias Sul-Americanas se enfrentam nesta terça-feira (16). A Argentina recebe a Seleção Brasileira às 20h30, no Estádio del Bicentenario, em San Juan, pela pela 14ª rodada da competição. Líder, o Brasil foi a primeira seleção da América do Sul a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Com dores na coxa esquerda, Neymar está fora da partida.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Treinamento dos jogadores da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

Como chega a Seleção Brasileira

Líder isolada das Eliminatórias com 34 pontos (11 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira vêm de uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na última rodada, na qual garantiu a classificação antecipada para a Copa do Mundo no Qatar.

Para encarara a Argentina fora de casa, o técnico Tite deve fazer algumas modificações na equipe titular. Neymar é o grande desfalque de última hora. O camisa 10 sentiu dores na coxa esquerda depois do treino desta segunda-feira (15) e está fora do clássico.

As outras mudanças na equipe começam com a entrada de Fabinho para substituir Casemiro, suspenso. O Brasil também deve ter alterações tanto no ataque, quanto na defesa. Gabriel Jesus deve ceder vaga a Matheus Cunha no ataque. Na zaga, Thiago Silva pode ser poupado para a entrada de Éder Militão.

Tite chama jogador de clube brasileiro para vaga de Casemiro

Jogadores da Seleção Brasileira durante treinamento da equipe – Lucas Figueiredo/CBF

Como chega a Argentina

Depois de vencer a Seleção Brasileira na final da Copa América em pleno Maracanã, os argentinos querem manter a boa fase e derrotar o Brasil em San Juan. A boa notícia para os donos da casa é a presença de Messi entre os titulares.

O técnico Lionel Scaloni confirmou a escalação do camisa 10, que estava em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e era dúvida para o clássico. Na última rodada, na vitória fora de casa sobre o Uruguai, o craque começou a partida no banco de reservas.

Os argentinos ocupam a vice-liderança com 28 pontos e oito de vantagem para o Equador, em terceiro. O time de Lionel Scaloni está muito próximo de garantir a vaga na Copa do Mundo e vai tentar diminuir a diferença para a Seleção Brasileira.

Lionel Messi durante treinamento com os jogadores da seleção da Argentina – Divulgação / AFA

ARGENTINA X BRASIL – 14ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: 16/11/2021, às 20h30
Local: Estádio del Bicentenario, em Buenos Aires (ARG)
Argentina: Emiliano Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Guido Rodriguez (Leandro Paredes) e Giovanni Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Angel Di María. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Neymar. Técnico: Tite.
Árbitro: Andres Cunha (URU).
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Nicolas Taran (URU).
VAR: Esteban Ostoijich (URU).
Onde assistir: Globo e SporTV.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários