Uma grande confusão ocorreu aos cinco minutos do primeiro tempo do jogo entre Brasil e Argentina,  neste domingo, pelas Eliminatórias, na Neo Química Arena, em São Paulo.  Agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo,  parando o jogo com um pedido de quarentena e deportação para quatro jogadores da Argentina que deram declarações sanitárias falsas ao entrarem no Brasil. São eles: Emiliano Martínez  e Buendia (ambos do Aston Villa-ING) e  Lo Celso e Cristian Romero (ambos do Tottenham).

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, à TV Globo, os quatro  apresentaram declaração de saúde afirmando que não haviam passado por Reino Unido, África do Sul e Índia – países que estão com restrição por portaria ministerial da prevenção da Covid. Mas logo depois ficou constatado que eles haviam passado pelo Reino Unido. Isso foi confirmado pelo carimbo no passaporte.

Os jogadores argentinos, por causa da situação dos quatro companheiros, saíram de campo.

Entenda o caso clicando aqui

Argentinos tomam conhecimento da decisão da Anvisa de que quatro jogadores deveriam deixar o gramado por burlar leis sanitárias  Reprodução / Tv Globo

O jogo, neste momento, segue interrompido. E sem definição se será disputado ou não.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários