Brasil e Colômbia empataram em 0 a 0 neste domingo (10), em jogo fraco no estádio Metropolitano de Barranquilla. O jogo foi pelas Eliminatórias e o primeiro que o Brasil não venceu na competição. A Seleção chegou aos 28 pontos, disparada na liderança, enquanto a Colômbia tem 15, no meio da tabela.

Esta foi a 114ª partida de Neymar com a Seleção, superando Pelé. O recordista é Cafu, com 150 jogos. Thiago Silva, que entrou no segundo tempo, chegou ao seu 100º jogo pelo Brasil.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias

Falcao  é marcado por Fabinho e Alex Sandro  Colômbia e Brasil ficaram no 0 a 0 – Guillermo Legaria/Getty Images

Primeiro tempo
A Seleção foi superior. Tirando um chute de Falcao García no início, sentiu a falta de Cuadrado e pouco assustou. O Brasil que teve a volta de Neymar, se impôs, com o seu craque sempre buscando o jogo. Foi de Ney as três melhores tramas. Um chute para Ospina fazer a grande defesa da etapa; um passe para Paquetá, de biquinho, chutar raspando; e uma assistência perfeita para Fred, livre na entrada da área, bater por cima.

Com Paquetá se movimentando bem e os laterais apoiando pouco, mas com eficácia, o time brazuca se impôs mesmo com o forte calor de Barranquilla. Mas faltaram uma maior eficiência dos volantes e os atacantes Jesus e Gabigol entrarem na partida.

Segundo tempo
A etapa final começou muito picotada. Em cinco minutos ocorreram mais faltas do que todo o primeiro tempo. A Colômbia foi bem melhor, começou a sufocar e dar trabalho para Alisson, que foi muito bem num chute de Quintero. Já Neymar passou a errar passes e o time caiu de produção. Só voltou ao jogo após a entrada de Raphinha e de Antony, que deram um novo gás ao time. E foram os dois garotos que tiveram as melhores chances, ambas defendidas por Ospina. No fim, Raphinha ainda fez uma grande jogada servindo Neymar, que não dominou. Acredite se quiser!

COLÔMBIA 0 X 0 BRASIL

Data e horário: 10/10/2021 – 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana (adiada de março)
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Lerma (Uribe, aos 7′ do 2ºT) Quintero (Sinisterra, aos 28′ do 2ºT) e Luis Díaz; Roger Martínez (Borré, aos 7′ do 2ºT) e Falcão Garcia (Zapata, aos 28′ do 2ºT). TEC: Reinaldo Rueda.
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão (Thiago Silva aos 26′ do 2ºT)  e Alex Sandro; Fabinho,  Fred e Paquetá; Gabriel Jesus (Antony aos 26′ do 2ºT) , Gabigol (Raphinha, aos 15′ do 2ºT) e Neymar. TEC: Tite
Gol: –
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Lerma, Borré (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários