Em jogo muito elétrico, de boa qualidade e com muitos gols, Brasil e Holanda empataram em 3 a 3 na manhã deste sábado (24/7) pela segunda rodada do Grupo F. O resultado manteve as duas seleções na liderança, com 4 pontos. China e Zâmbia, que empataram em 4 a 4, têm um ponto.

Marta mais uma vez deixou a sua marca. Foi dela o segundo gol do Brasil – Sam Robles/CBF

Os gols das brasileiras foram marcados por Debinha, Marta e Ludmilla.  Miedema (dois) e Janssen e fizeram para as holandesas.  Na próxima rodada, dia 28, o Brasil enfrentará Zâmbia. China e Holanda fazem o outro jogo.

Primeiro tempo

O Brasil foi muito bem na primeira etapa. Levou um gol logo aos dois minutos, quando Miedema recebeu na área, girou para cima de Rafaelle e abriu o placar. Porém, logo se recompôs. Passou a atacar com qualidade e a juíza chegou a marcar um pênalti a favor do Brasil, mas desistiu após consulta ao VAR.  O Brasil estava muito bem, com Marta variando de posicionamento e  sempre rondando a área holandesa. O gol de empate veio aos 15, com Debinha recebendo na área e chutando duas vezes para marcar. Apesar de quase levar um gol em contra-ataque, o Brasil manteve uma boa postura ofensiva, chutou mais a gol (4 a 3 na etapa) e merecia até sair em vantagem, o que não aconteceu.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo esteve equilibrado até que, aos 13 minutos, um erro de marcação da defesa e uma falha da goleira Débora resultaram no segundo tento holandês, mais uma vez com Miedema. De novo o Brasil teve atitude e em poucos minutos virou o jogo. Primeiro num pênalti que Marta cobrou para chegar ao seu 13º gol em Jogos Olímpicos (a brasileira Cristiane, que não está na competição, é a recordista, com 14) aos 18; e quatro minutos depois, a Holanda deu mole na defesa: Nouwen foi atrasar sem ver para a goleira Van Veenendaal e deu um presente para Ludmilla. Brasil 3 a 2.  Só que uma falta bem cobrada por Janssen deixou tudo igual.

HOLANDA 3X3 BRASIL 
Data: 24/7/2021 2ª rodada do Grupo F do futebol feminino
Local: Estádio de Miyagi, Tóquio (JAP)

Brasil: Barbara; Bruna Benites, Rafaelle, Erika e Tamires;  Andressinha, Formiga (Angelina, no Intervalo) e Duda (Andressa Alves, no Intervalo); Marta (Geise, aos 28′ do 2ºT), Debinha e Bia Zaneratto (Ludmilla, no Intervalo). Técnica: Pia Sundhage.

Holanda: Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nowen, e Janssen; Groenen, Van de Donk, Roord;  Van de Donk; Martens, Miedema (Pelova. aos 42′ do 2ºT), Van de Sanden (Beerensteyn, no Intervalo). Técnica: Martina Voss-Tecklenburg.

Gols:  Miedema, aos 2′ do 1ºT (1-0); Debinha, aos 15′ do 1ºT (1-1); Miedema, aos 13′ do 2ºT (2-1); Marta, de pênalti, aos 18′ do 2ºT (2-2); Ludmilla, aos 21′ do 2T (2-3); Janseen, aos 33′ do 2ºT (3-3)

Árbitro: Kate Jacewicz (AUS)
Assistentes: Kyoung Min Kim e Gi Seul Lee (KOR)
VAR: Erick Miranda (MEX)

Cartões amarelos: Van der Gragt e Roord (HOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários