Nesta sexta (7), em Caracas, o Brasil fez jogo fraco contra a Venezuela.  Mas venceu de virada, por 3 a 1 e manteve a campanha 100%, agora com nove vitórias em nove jogos e 27 pontos.  Raphinha, atacante do Leeds, foi o cara que mudou o jogo. Ele entrou no intervalo, quando o Brasil perdia por 1 a 0 (gol de Ramírez) e construiu as melhores jogadas. Além disso, cobrou o escanteio para o gol de Marquinhos no empate, que só rolou aos 25. Também iniciou a jogada que terminou no pênalti cobrado por Gabigol que virou para 2 a 1. E deu o passe para Antony fechar o placar.
Veja aqui as atuações da Seleção Brasileira

A vaga para o Qatar está sendo encaminhada, já que o Brasil abre 13 pontos para o quinto colocado e ainda tem um jogo a menos. A Venezuela tem 4 pontos, em último.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias

Gabriel Jesus tenta sair da marcação venezuelana – Lucas Figueiredo/CBF

Primeiro tempo
Não foi por falta de chance que o Brasil saiu para o intervalo sem balançar a rede. Afinal, Gabriel Jesus perdeu na pequena área e Everton Ribeiro, com o goleiro batido, mandou na trave. Mas a verdade é que o Brasil estava mal em campo. Sonolento e sem criatividade, com a dupla Fabinho e Gerson mal como os volantes que iniciavam o jogo.  A Venezuela, gostando do jogo, teve seus lances de perigo e saiu na frente num lance de sorte. Soteldo, pela direita fez o cruzamento. Marquinhos e Thiago Silva escorregaram no campo molhado (muitos brasileiros escorregaram em campo) e Eric Ramírez cabeceou sem marcação para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Tite colocou Raphinha no lugar de Everton Ribeiro. Deu certo. O jogador do Leeds velocidade ao time pela direita. Mas o Brasil dependeu de chuveirinhos para furar o bloqueio. Thiago Silva escorou cruzamento de Arana e colocou na rede, mas o VAR anulou. Porém, aos 25, Raphinha cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos empatou. O Brasil cresceu com o gol e virou aos 38. Raphinha iniciou a jogada para Vini Junior chutar e, no rebote, Gabigol foi derrubado. Ele mesmo cobrou e marcou.  No fim, Antony fechou o placar

 

VENEZUELA  1 X 3 BRASIL 
Data: 7/10/2021 – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
VENEZUELA: Graterol; Hernández, Mejias (Chancelor, no Intervalo), Ferraresi e Oscar González; Rincón (Moreno, aos 28′ do 2ºT), José Martínez  (Castillo, aos 19′ do 2ºT) e Machís (Cordova, aos 28′ do 2ºT); Soteldo, Peñaranda (Bello, aos 13′ do 2ºT) e Eric Ramírez. Técnico: Leo González.
BRASIL: Alisson, Danilo (Emerson, aos 31′ do 2ºT), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro, aos 46′ do 2ºT) ; Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá (Vinicius Junior, aos 17′ do 2ºT)  e Everton Ribeiro (Raphinha, no Intervalo); Gabriel Jesus (Antony, aos 31′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Tite.
Gols: Eric Ramírez, aos 10′ do 1ºT (1-0); Marquinhos, aos 25′ do 2ºT (1-1); Gabigol, de pênalti, aos 38′ do 2ºT (1-2); Antony, aos 50′ do 2ºT (1-3)
Árbitro: Kevin Ortega (PER).
VAR: Eber Aquino (PAR).
Cartões amarelos: Hernández, Bello (VEN); Marquinhos (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários